A derrota sofrida pelo São Paulo foi a maior do clube na história do confronto contra o Fluminense e deixou claro a fragilidade do elenco são-paulino, acometido por 15 desfalques na partida. Após o jogo, o zagueiro Luiz Gustavo desabafou e fez uma cobrança velada à diretoria do clube.
Veja como foi Fluminense 6x0 São Paulo
"Eu sou um cara que desde que nasci aprendi a ser honesto, nada é por acaso, hoje não foi por acaso, o São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, mas infelizmente a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas que têm que vir e assumir algumas situações, nós estamos aqui fora botando a cara", iniciou o experiente jogador em referência aos gestores do São Paulo.
"Está na hora do São Paulo começar a colocar as caras. Quem precisa colocar, assumir responsabilidade, todo mundo tem responsabilidade, assumir de cima para baixo para que esse time volte a ser grande no futebol", completou Luiz Gustavo.
Apesar da cobrança, Luiz Gustavo também assumiu a sua parcela de culpa e disse que os jogadores foram os principais responsáveis, porém, cobrou que haja um plano claro para reerguer o hexacampeão brasileiro. Além disso, o atleta de 38 anos deixou em aberto o seu futuro.
"A culpa é nossa, claro, dos jogadores que fizemos a merda que foi hoje, mas esse clube é muito grande, que merece ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada, do que queremos como pessoas aqui neste clube. Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida ano que vem, pouco me importa, mas vou sair de cabeça erguida, pedimos desculpas a todos", encerrou.
O São Paulo agora tentará se recuperar do revés histórico atuando pela última vez como mandante no campeonato. Na próxima quarta-feira (3), o Tricolor receberá o Internacional na Vila Belmiro.
