Mais

Luiz Gustavo recebe alta médica, mas seguirá fora das atividades e jogos do São Paulo

Luiz Gustavo ainda permanecerá em observação até ser novamente avaliado pela equipe médica
Luiz Gustavo ainda permanecerá em observação até ser novamente avaliado pela equipe médicaPEDRO H. TESCH/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O volante Luiz Gustavo, do São Paulo, recebeu alta nesta terça-feira (8). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar. Apesar da boa notícia, ele não retomará os treinos de imediato.

De acordo com o São Paulo, em comunicado oficial, Luiz Gustavo seguirá sendo medicado e em repouso. O jogador será reavaliado pela equipe médica do Albert Einstein daqui a 10 dias. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O experiente volante, portanto, permanerá como baixa para Zubeldía nas próximas partidas do Tricolor Paulista. Na quinta-feira (10), o clube recebe o Alianza Lima-PER, às 21h30, na estreia em casa pela fase de grupos da Copa Libertadores. No fim de semana, também como mandante, o São Paulo terá o Cruzeiro no domingo (13), às 17h30. 

Luiz Gustavo foi internado no último sábado (5), após se queixar de dores no tórax. O problema se iniciou ainda na estreia do Tricolor na Libertadores, a vitória sobre o Talleres por 1 a 0, fora de casa, na quarta-feira (2). 

Com o problema detectado em exames, o jogador foi internado para evitar a possibilidade de agravemento. O jogador, de 37 anos, soma 48 partidas pelo São Paulo, sendo duas nesta temporada. Neste período, ele fez cinco gols e deu uma assistência. 

Os números de Luiz Gustavo
Os números de Luiz GustavoFlashscore