Lyanco se justifica após discussão com torcedores do Atlético-MG na final da Sul-Americana

Lyanco discutiu com torcedores no estádio Defensores del Chaco, em Assunção
Lyanco discutiu com torcedores no estádio Defensores del Chaco, em AssunçãoReprodução/ Futebol pelo Mundo

O zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, foi às redes sociais se justificar pela discussão com torcedores do clube na final da Copa Sul-Americana contra o Lanús, no sábado (22). O jogador se defendeu das acusações de desrespeito e afirmou ter rebatido xingamentos vindos do setor em que estavam não relacionados, familiares e atleticanos.

"Falaram um monte de merda, que ninguém sabe de nada. Nunca faltei com respeito. Faço e provo isso. Vocês sabem o quanto já briguei por vocês, o quanto fui contra pessoas do nosso clube. Hoje estou ouvindo falar que não respeito o torcedor e o clube", afirmou Lyanco

Confira a classificação do Brasileirão

"A gente tava ali a pedido da Conmebol. Foram eles que decidiram onde os jogadores não relacionados iriam ficar. Por isso, a gente ficou na arquibancada. Em momento nenhum, xinguei mãe de ninguém. Não tem nenhum santinho aqui. Foi uma reação minha, não foi uma ação. Eu reagi àquilo que foi falado. Não teria feito nada se ninguém tivesse feito alguma coisa", completou.

O zagueiro ainda detalhou que a confusão entre jogadores e torcida iniciou durante a disputa de pênaltis.

"Vocês têm que saber que, assim como vocês, que ficam nervosos, xingam, ficam bravos, a gente também. A gente é cobrado, se cobra individualmente, como grupo. A gente estava como torcedor, na arquibancada, entendendo o calor do momento. O xingamento foi durante os pênaltis, não foi depois do jogo", declarou.

O início da confusão veio das críticas de um torcedor do Atlético-MG que estava no mesmo setor onde se encontravam os atletas não relacionados e parte do estafe. Após Biel desperdiçar a cobrança de pênalti, depois de já ter perdido algumas oportunidades ao longo do jogo, o torcedor passou a reclamar do atacante e do valor investido pelo clube em sua contratação.

A reação foi imediata: Cuello, Mosquito, João Marcelo e Isaac responderam às provocações, enquanto Lyanco chegou a avançar na direção do torcedor para insultá-lo, sendo contido pelos seguranças. No vídeo registrado pelo canal “Futebol pelo Mundo”, também é possível ver Pedro Tavares, Diretor de Competições do Atlético, discutindo com o homem nas arquibancadas.

O Galo saiu derrotado por 5 a 4 nos pênaltis, após um placar sem gols no tempo regular. Vice na Sula, o clube volta a se concentrar na reta final do Brasileirão, no qual enfrenta o Flamengo nesta terça-feira (25)