"(O Alef Manga) foi uma oportunidade de mercado, era um jogador que vínhamos monitorando, e teve a coincidência do Pedro Rocha sair. É um jogador que contamos para 2026, procede a informação", disse Marcos Braz.
O novo atacante do Remo marcou quatro gols e deu duas assistências em 31 jogos com a camisa do Avaí na última temporada.
Na Série B 2025, Alef Manga entrou em campo 23 vezes e participou de forma direta em cinco gols (três tentos e duas assistências).
A melhor temporada do jogador foi registrada em 2022, quando fez 16 gols e deu seis assistências em 54 partidas pelo Coritiba. Naquela época, ele chegou ao clube por empréstimo junto ao Volta Redonda.
Manga também passou por clubes como Cascavel, Maringá, Oliveirense, de Portugal, Coruripe, ASA, Resende, Volta Redonda, Goiás e Pafos, do Chipre, esse último durante a suspensão de 360 dias por conta do envolvimento no esquema de manipulação de resultados.

