O lateral Marlon não poupou críticas à arbitragem após a derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em jogo neste sábado (4), em Bragança Paulista, pela 27ª rodada do Brasileirão. Um pênalti assinalado com auxílio do VAR deixou o jogador do time gaúcho furioso.
No lance, a arbitragem entendeu que Marlon desviou a bola com o braço dentro da área, após tentativa de finalização de Praxedes. O jogador contestou categoricamente, apontando que estava com o braço junto ao corpo e a bola teria desviado no seu peito.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Mesmo com as reclamações, a marcação foi mantida e Jhon Jhon fez o gol da vitória do Bragantino. Para Marlon, o Grêmio vem sendo roubado desde o início do Brasileirão. No jogo, além do pênalti, a equipe visitante teve Kannemann expulso de forma direta aos 43 minutos da etapa inicial.
"O Grêmio está sendo roubado desde que começou o campeonato. Esse pênalti que foi marcado para o Grêmio foi uma baixaria. A bola desvia no meu peito e foi para fora. A expulsão do Kannemann marca um jogada que não existe porque já está bravo com ele do jogo passado. Pode tirar, por baixo uns 16, 17 pontos do Grêmio na competição. Outras equipes já foram prejudicadas. Na próxima rodada, o Bragantino vai ser prejudicado. Eles são tendenciosos”, disparou Marlon, em entrevista ao canal Premiere.
De acordo com o jogador do Grêmio, a CBF tem culpa pelos sucessivos erros, uma vez que não investe na profissionalização da arbitragem.
"A gente joga numa liga onde a confederação não dá suporte nenhum para os árbitros, Não tem credibilidade com os próprios clubes. Não tem receio de ser punido, eu tenho que brigar pela minha instituição. CBF, profissionalize seus árbitros, melhore o seu produto. Não tem mais condições de jogar assim", criticou.
Veja como foi Bragantino 1 x 0 Grêmio
Com a derrota, o Grêmio caiu para a 11ª posição do Brasileirão, com 33 pontos. O time não perdia há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates no período. A equipe volta a campo no dia 16 de outubro, quinta-feira, contra o São Paulo, às 19h.