De início, o Palmeiras não tinha interesse em se desfazer de Mayke nesta janela de transferência. Segundo o ge, o clube considerou renovar o contrato do lateral por mais um ano, no fim da temporada.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
No entanto, o camisa 12 tinha interesse em um acordo mais duradouro e negociou com o Palmeiras a saída para o Santos. Mayke chegou a ser alvo do Grêmio, mas com o vínculo mais longo proposto pelo Peixe, fechou com o Alvinegro Praiano.
O lateral deixa o Palmeiras depois de oito anos. O jogador tem 319 jogos, oito gols e 25 assistências, além de ser um dos maiores campeões com a camisa do Verdão. Mayke se despede do clube depois de 12 títulos - quatro paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa, três Brasileiros e duas Libertadores.

