A reclamação veio na coletiva após a vitória do Fla sobre o Glorioso por 3 a 0 no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Veja como foi Botafogo 0x3 Flamengo
“O que me preocupou nos últimos jogos e me preocupa mais é o quão difícil é para dar uma falta para o Flamengo e o quão fácil é para dar contra", disse ele. “São vários critérios de falta iguais em campo que são tomadas de forma diferente. É isso que mais me tira do sério.”
“Um toquezinho leve dentro da área é falta e no meio do campo uma porrada não é. Isso é o que mais me tira do sério. A sensação é que ‘o Flamengo não precisa dessa falta. Eles conseguem são bons’ e não estão apitando o que está falando a jogada. Isso é o que me dói", completou.
O Flamengo saiu de campo na bronca com a arbitragem, reclamando de um possível penal não marcado quando o jogo estava 0 a 0.
Pedro em grande fase
Filipe Luís também elogiou o atacante Pedro, que fez um gol e deu assistência para outro.
Siga seus craques favoritos no app do Flashscore
“O Pedro é um jogador top, todos conhecemos. Mas o mais importante é a equipe. Hoje ele fez tudo pela equipe, ajudou em todas as fases do jogo, fez duas semanas excelentes de treinamento, está muito bem e o campo fala. Está em um grande momento e esse Pedro é o que todos queremos. Quem mantém eles no campo são eles mesmos", explicou o treinador do Fla.

“Claro que o jogador com sequência de jogos rende melhor e vai adquirindo confiança nele mesmo. Eu falei para todos eles no começo do ano que nenhum deles tinha lugar garantido no time titular. Nem Arrascaeta, que ficou no banco na Supercopa, nem Pedro, nem Bruno Henrique. O campo deve falar", acrescentou.
Vice-líder do Brasileiro, o Flamengo (58 pontos) encara o líder Palmeiras (61 pontos) no domingo, às 16h, no Maracanã – salve na agenda.