Memphis fez duras críticas à nova regra da CBF que prevê cartão amarelo por subir na bola, criada após o gesto do holandês na final do Paulistão. O camisa 10 do Corinthians se posicionou contra a norma ao reclamar da ausência de cartão vermelho em um lance no qual Lucas Piton, do Vasco, atingiu seu tornozelo.
Veja como foi Corinthians 3x0 Vasco
"Não sei o que o VAR fez. No primeiro tempo deveriam ter checado a entrada no meu tornozelo, foi uma falta clara para cartão vermelho. Mas, em vez disso, preferem fazer regras aqui para não subir na bola. Do que estamos falando? O Brasil está acostumado ao futebol, não?", disparou Memphis Depay em entrevista ao Amazon Prime Video.
"Se continuarmos assim nos bastidores, quem decide sobre o futebol no Brasil, estaremos fazendo a coisa errada. Quero ser claro sobre isso: o Brasil é um país onde se joga futebol, e o futebol não se joga só com os pés, mas também com a mente. Eles precisam fazer um trabalho melhor", concluiu Memphis.
Indignação à parte, o holandês valorizou a atuação do Corinthians, mas fez uma ressalva sobre o segundo tempo.
"O jogo foi muito bom. Tivemos muito espaço para jogar entre as linhas. Desfrutei um pouco mais hoje (sábado), o time foi bem. No segundo tempo podíamos ter ido melhor, perdemos um pouco do controle do jogo. Fizemos vários gols, mas podíamos ter feito ainda mais", analisou.
"Nosso jogo, e o futebol em geral, é sobre detalhes. Os detalhes não deram certo em muitos jogos, e temos que corrigir isso. Todos sabem disso. Somos capazes de muitas coisas nesta temporada, mas temos que focar nos detalhes. Futebol é sobre detalhes, coisas simples e pequenas. Mas estou feliz com o jogo, meu gol e minha assistência", acrescentou.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Corinthians conquistou sua primeira vitória no Brasileirão e chegou aos 4 pontos. A equipe agora busca a recuperação na Copa Sul-Americana, com visita ao América de Cali na terça-feira (8), às 21h30. O próximo compromisso na Série A é o clássico contra o Palmeiras, no sábado (12), na Arena Barueri.