"Sim, estou feliz (no Corinthians). Fico mais feliz quando começamos a ganhar mais, mas isso é normal. Sou um vencedor. Temos que nos acostumar a ganhar jogos com menos esforço e sacrifício. Assim vou aproveitar mais e ficar ainda mais feliz", disse Memphis em entrevista ao Premiere.
Veja como foi Corinthians 2x1 Sport
"Mas claro que estou feliz. Olha como eles (torcedores) tratam os jogadores. O próprio país, estou feliz no Brasil. Mas quero competir por todos os títulos possíveis, é por isso que vim para o Corinthians. Estamos trabalhando para isso", completou o camisa 10 do Timão.
O jogo contra o Sport foi o primeiro do Corinthians desde a demissão do técnico Ramón Díaz, que não resistiu à derrota para o Fluminense. Após a partida da última quarta-feira (16), Memphis Depay fez críticas públicas à equipe e aumentou a pressão sobre o argentino, que acabou perdendo o emprego.
"Muito importante (a vitória). Queremos competir no campeonato, então precisamos de três pontos, especialmente em casa. Perdemos muitos pontos nos últimos seis jogos", analisou Memphis.
O Corinthians dominou o primeiro tempo, mas perdeu muitas chances e viu o Sport abrir o placar antes do intervalo. A reação começou com um gol de Memphis logo aos 10 segundos da etapa final.
"Começamos muito bem, criamos chances. Não fomos cirúrgicos o suficiente no primeiro tempo. O adversário teve uma ou duas chances e fez o gol, infelizmente. Isso trouxe mais pressão e dificuldades para nós, mas estou orgulhoso do time. Em uma semana com muitas coisas, mostramos personalidade e união, junto com os torcedores no estádio", acrescentou.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira (24) para a 3ª rodada da Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, na Neo Química Arena. A diretoria espera definir o novo técnico até lá. No domingo (27), o Timão visita o Flamengo pelo Brasileirão.