“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Memphis Depay apresentou-se na manhã desta quinta-feira (10) no CT Joaquim Grava onde esteve reunido com o presidente em exercício do Corinthians, Osmar Stabile, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o técnico Dorival Júnior", informou o clube em nota.
“Durante a reunião, o atleta justificou a ausência e manifestou seu desejo em permanecer no Corinthians. Após as providências necessárias, a presidência trata o assunto como resolvido”, completou, sem detalhar o motivo do sumiço do holandês.
Segundo o site Meu Timão, Memphis também se reuniu com o elenco antes do treino desta quinta para explicar sua ausência surpresa.
"O camisa 10 expressou sua insatisfação com os atrasos nos pagamentos, como premiações, salário, segurança particular e valores acordados com seu estafe", explicou o Meu Timão. O clube deve cerca de 4,7 milhões de reais a Memphis em relação à premiação pelo título estadual.
Memphis também teria reclamado da falta de transparência sobre a real situação política e financeira do clube.

O técnico Dorival Júnior escalou o atacante holandês entre os titulares no treinamento desta quinta-feira.
Pela falta da quarta-feira, Depay receberá a punição de pagar um valor à "caixinha" do CT. “Trata-se de uma espécie de poupança com dinheiro proveniente de pequenas multas do dia a dia, fruto de atrasos, faltas e outras infrações", explicou o ge.
O Corinthians volta ao Brasileirão neste domingo, às 19h, quando recebe o Bragantino.