"Estamos precisando finalizar sete vezes para fazer um gol. Isso quer dizer que o Palmeiras finaliza sete vezes. Hoje tivemos, não sei, 14, 15, 16 finalizações… Conseguimos fazer um gol. O nosso adversário finalizou três vezes e fez um. Tem muito a ver com isso", destacou o comandante.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
"É trabalhar com os nossos centroavantes, com os nossos pontas, com os nossos meias-atacantes. Fazer o que sempre fazemos, sem fugir da responsabilidade", acrescentou Abel.
A situação fica ainda pior se levarmos em consideração que o Palmeiras gastou mais de R$ 420 milhões para reforçar seu ataque nesta temporada, anunciando as contratações de Vitor Roque, Paulinho, Facundo Torres e Ramón Sosa — esse último fez sua estreia nessa quarta.
Chama atenção a situação de Vitor Roque com a camisa do clube paulista. O jogador já entrou em campo 25 vezes pelo Palmeiras desde que chegou como a contratação mais cara da história do clube. Até o momento, ele fez apenas três gols.
Os times do G10 que mais se aproximam em gols marcados pelo Verdão até o momento é o Atlético-MG e o Ceará, o 8º e o 10º colocados, respectivamente, com 14 bolas na rede. Enquanto isso, o líder Flamengo já anotou 26 gols, enquanto o segundo colocado Cruzeiro aparece com 21.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (20), quando enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 17h30 (de Brasília), pela 15ª rodada.
Veja a quantidade de gols marcados por cada equipe do G10 da Série A:
1º Flamengo - 26 gols
2º Cruzeiro - 21 gols
3º Bragantino - 18 gols
4º Bahia - 16 gols
5º Palmeiras - 13 gols
6º Botafogo - 16 gols
7º Fluminense - 15 gols
8º Atlético-MG - 14 gols
9º Corinthians - 15 gols
10º Ceará - 14 gols