O Mirassol ocupa, por enquanto, a 4ª posição com 4 pontos e mantém a invencibilidade no campeonato. A equipe de Rafael Guanaes somava três jogos seguidos sem sofrer gols contra times da Série A em 2026 até este duelo. O próximo compromisso será contra o Capivariano, no domingo (8), pelo Paulistão.
Veja os destaques de Remo 2 x 2 Mirassol
O Remo chegou ao primeiro ponto e ocupa a 15ª colocação. O clube paraense sofre com o calendário apertado e volta a campo já nesta quinta-feira (5) para enfrentar o Águia de Marabá pelo estadual. Pelo Brasileirão, o Leão Azul terá o Atlético-MG como próximo adversário na quarta-feira (11).
A insistência premiada de Nathan Fogaça
O Mirassol mostrou por que, em 2025, venceu cinco dos seis duelos contra times promovidos à Série A ao não desistir do placar adverso.
O grande personagem da reação foi Nathan Fogaça, que garantiu o empate aos 43 minutos do segundo tempo em uma jogada de pura raça após cruzamento na área. O centroavante aproveitou o desvio para vencer Marcelo Rangel e silenciar o Mangueirão após a validação pelo VAR.
Confira a classificação do Brasileirão
Antes do gol de Fogaça, Rangel já vinha operando milagres, como na defesa em cima da linha após finalização de Galdino. O caminho para o empate começou a ser desenhado aos 35 minutos do segundo tempo.
Igor Formiga, lateral que chegou ao clube em janeiro, infiltrou-se na área após cruzamento e finalizou de canhota no canto para diminuir o prejuízo. Foi o segundo gol do defensor em apenas quatro jogos pelo Leão, inflamando a equipe para a busca da igualdade nos instantes finais.

Domínio azulino
O Remo atropelou no primeiro tempo e deu a esperança para a torcida de que aplicaria uma goleada. Com uma marcação alta e pressão sufocante, o time paraense registrou 12 finalizações apenas na etapa inicial, contra duas do adversário.
O destaque foi Alef Manga, que marcou um golaço de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Walter para fazer 2 a 0 aos 38 minutos.
Mesmo sem ter o controle da posse de bola, que foi de apenas 31%, o Leão Azul ditou o ritmo e criou chances preciosas para ampliar. O primeiro gol, anotado por João Pedro aos 7 minutos, foi fruto dessa agressividade. No entanto, o cansaço e a melhora tática do Mirassol impediram que o Remo segurasse a vitória.

