O Mirassol subiu para o 7º lugar e chegou aos 21 pontos, só um atrás do G6. Estreante na Série A, o Leão Caipira tem apenas uma derrota nos últimos 12 jogos. A sequência atual é de seis partidas de invencibilidade (4V, 2E).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O resultado interrompeu a série de duas vitórias do Santos e deixou a equipe na 14ª posição, com 14 pontos, só dois à frente da zona de rebaixamento. O Peixe precisa que Internacional, São Paulo ou Vitória tropecem para se manter fora do Z4.
Os times voltam a campo na quarta-feira (13) para a 16ª rodada do Brasileirão. O Mirassol visita o Ceará às 19h, no Castelão; o Santos recebe o Inter às 21h30, na Vila Belmiro.
Terror dos gigantes
Estreante na Série A, o Mirassol tem um desempenho impressionante contra os grandes de São Paulo no Brasileirão: 10 pontos de 12 possíveis. O único tropeço foi o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na última quarta (16), no Allianz Parque.
Veja todos os detalhes de Mirassol x Santos
O poder do Leão contra os gigantes não se limita ao próprio estado. Dos sete encontros com os maiores times do país, o Mirassol só perdeu para o líder Cruzeiro, na abertura do campeonato. Venceu Grêmio, Corinthians, São Paulo e Santos, e empatou com Atlético-MG, Internacional e Palmeiras.
Vitória com autoridade
Assim como nas outras vitórias sobre gigantes, o Mirassol não quis saber de ficar na defesa e assumiu o protagonismo desde o começo. Gabriel Brazão fez três grandes defesas no primeiro tempo e foi o responsável por manter o placar zerado até o intervalo. Na segunda etapa, o domínio do Leão deu resultado.
O time da casa abriu o placar na bola parada, aos 24, com Chico da Costa completando escanteio no segundo pau. O atacante chegou a dois gols em dois jogos pelo Mirassol. Pouco depois, Reinaldo marcou pela sétima vez no Brasileirão e ampliou. Cristian Renato fechou o placar nos acréscimos com um golaço.

Neymar por 90 minutos
Neymar disputou seu segundo jogo seguido e voltou a atuar por 90 minutos. Após fazer o gol decisivo na vitória sobre o Flamengo, porém, o craque viveu uma noite inglória no Maião. Com o Santos dominado pelo Mirassol, o camisa 10 criou pouco e só finalizou duas vezes — ambas fora do alvo.
