Melhor estreante na Série A desde o início dos pontos corridos, o Mirassol chegou aos 55 pontos e está cada vez mais próximo de garantir uma vaga no G4. O Leão Caipira segue em 4º, mas com 6 pontos de vantagem para o Bahia, atual 5º colocado. Em ótima fase, o time de Rafael Guanaes é dono da maior sequência de vitórias vigente na Série A, com quatro triunfos seguidos.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Sport Recife vive o cenário oposto ao do seu adversário e já conta os dias para sacramentar matematicamente o seu rebaixamento. O time pernambucano possui apenas 18 pontos, 14 a menos que a primeira equipe fora do Z4. Lanterna na maior parte do campeonato, o Leão da Ilha já começa a planejar a temporada 2026, onde deve estar na segundona.
Os dois times terão semana cheia de trabalho e só voltam a campo na 31ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (1º). O Mirassol recebe o Botafogo no Maião; o Sport visita o Flamengo no Maracanã.

Mirassol confirma favoritismo
O duelo no Recife colocou frente a frente dois opostos na classificação do Brasileirão, mas o jogo foi mais equilibrado que o esperado. O Sport começou melhor, mas sofreu um duro golpe ainda no começo da partida. Aos 22 minutos, após checagem do VAR, Matheusinho foi expulso por falta em Neto Moura.
Com um jogador a mais, o Mirassol abriu o placar logo em seguida. Negueba invadiu a área e após chute de canhota viu ela estufar a rede graças a desvio de Ramon. Mas, apesar da diferença numérica, o time paulista não sobrou como esperado e viu o Sport reagir. Antes do intervalo, em jogada pelo alto, Derik Lacerda foi no terceiro andar para testar firme e empatar o jogo.

Com susto no fim da primeira etapa, o Mirassol voltou ligado do intervalo e retomou a vantagem no ataque inicial do segundo tempo. Guilherme Marques aproveitou sobra dentro da área e colocou os visitantes de novo à frente. Com o 2 a 1 no placar, o Sport tentou o empate, mas não teve sucesso nas poucas chances que criou.
