A maior vitória do Mirassol neste Brasileirão o manteve invicto como mandante (5V, 4E) e o levou a 35 pontos, ainda em sexto lugar. No entanto, a distância para o Bahia, em quarto, diminuiu para apenas um ponto. Os paulistas voltam a campo daqui a duas semanas, em 13 de setembro, para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre.
O Bahia fará três jogos antes de disputar a sua próxima rodada pela Série A: as duas finais da Copa do Nordeste contra o Confiança, marcadas para a próxima quarta-feira (3) e para sábado (6), e o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. Em 15 de setembro, receberá o Cruzeiro na Fonte Nova.
Um Mirassol avassalador
O Mirassol nocauteou o Bahia na primeira meia hora. Logo de cara, aos dois minutos, João Victor apareceu na pequena área para completar cobrança de escanteio de Reinaldo e abriu o placar.
Os donos da casa continuaram atacando. Após dar a assistência, Reinaldo exigiu uma bela defesa do goleiro Ronaldo, que espalmou uma bomba da entrada da área com apenas uma das mãos.

No minuto seguinte, Negueba cruzou para Chico da Costa completar com uma voadora e ampliar.
Negueba, novamente, recebeu o lançamento dentro da área, dominou, girou e bateu rasteiro. Ronaldo espalmou para o lado, mas Lucas Ramon alcançou e finalizou quase sem ângulo.
Como não era mesmo o dia do Bahia, a bola raspou na trave, pegou nas pernas de Ronaldo e entrou.

Matando o jogo
O Bahia melhorou depois do intervalo. Teve três finalizações nos primeiros sete minutos, metade do que havia tido em toda a etapa inicial. A mais perigosa, de Everton Ribeiro, passou rente à trave.
No entanto, o Mirassol não deixou que o adversário ganhasse muita confiança. Chico da Costa deu um passe de primeira para Negueba. Ronaldo saiu do gol para fazer a defesa e ainda dividiu o rebote com José Aldo, mas a bola sobrou para Alesson mandar ao fundo das redes.
A goleada se ampliou aos 30 minutos, com mais um gol bem trabalhado. Carlos Eduardo recebeu o lançamento de Reinaldo na ponta direita e cruzou rasteiro. Cristian, que havia acabado de entrar no lugar de Chico da Costa, completou de primeira. Nos minutos finais, Rodrigo Nestor fez o gol de honra do Bahia.
