Mais

Mirassol e Botafogo empatam no Maião em jogo abaixo do esperado pelo Brasileirão

Placar não saiu do zero no Maião, no interior paulista
Placar não saiu do zero no Maião, no interior paulistaJP Pinheiro/Agência Mirassol

Mirassol e Botafogo empataram em 0 a 0 neste sábado (1º), no Maião, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. Por colocar frente a frente equipes que lutam por vaga na Libertadores da próxima temporada, o jogo deixou a desejar. Um cenário bem diferente do disputado e empolgante duelo do turno, quando as equipes empataram em 3 a 3, no Nilton Santos.

O Mirassol manteve a invencibilidade dentro de casa na Série A. Esse foi o sexto empate da equipe atuando em seus domínios. Com o resultado, o time do interior paulista segue com uma importante vantagem — é o quarto colocado, agora com 56 pontos, quatro atrás do terceiro colocado Cruzeiro (60) e a sete do Bahia (49), o quinto e que ainda joga na rodada. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O Mirassol voltou a empatar no Brasileirão depois de um mês. A última igualdade foi no dia 1º de outubro — 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, dentro do Maião. Antes do desfecho da partida deste sábado, o Leão Caipira acumulava quatro vitórias consecutivas. 

O Botafogo perdeu a oportunidade de ultrapassar, ao menos momentaneamente, o Bahia, e segue em sexto, com 48 pontos. O Glorioso, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que tem 47 e joga contra o Ceará neste domingo (2), no Castelão. 

Enfrentando uma série de lesões, o Botafogo acumulou o segundo empate consecutivo. Na rodada anterior, o time ficou no 2 a 2 com o Santos, no Nilton Santos. 

As estatísticas do empate sem gols entre Mirassol e Botafogo
As estatísticas do empate sem gols entre Mirassol e BotafogoOpta by Stats Perform

Veja como foi Mirassol 0 x 0 Botafogo

Partida morna no interior paulista

Mirassol e Botafogo fizeram um jogo morno no Maião, com poucas emoções e raras chances de gol. O time da casa manteve mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas teve dificuldades para furar a defesa alvinegra. 

Mirassol e Botafogo fizeram um jogo truncado, mas o placar permaneceu inalterado
Mirassol e Botafogo fizeram um jogo truncado, mas o placar permaneceu inalteradoGustavo Aleixo/Cruzeiro

A melhor oportunidade veio apenas aos 45 minutos, quando Chico da Costa acertou a trave. Do outro lado, o Botafogo só ameaçou em uma cabeçada de Chris Ramos logo aos quatro minutos, bem defendida por Walter.

Muita marcação e pouca inspiração

Na etapa final, o panorama se manteve: muita marcação e pouca inspiração ofensiva. O primeiro lance de perigo veio apenas aos 25 minutos, quando Alesson ficou frente a frente com o goleiro Léo Linck, que fez grande defesa. O Botafogo respondeu com um chute de fora da área de Artur, mas sem sucesso.

Apesar da entrega, o empate prevaleceu no Maião
Apesar da entrega, o empate prevaleceu no MaiãoVítor Silva/Botafogo

Nos minutos finais, o Mirassol ainda tentou exercer pressão em busca da vitória, enquanto o Botafogo se fechou para garantir o empate. No fim, o 0 a 0 refletiu bem o que foi o duelo.

Próximos jogos

O Mirassol joga na quinta-feira (6), contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h30. Um dia antes, na quarta-feira (5), o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Vasco, no Nilton Santos, às 19h30. 

As notas dos jogadores titulares de Mirassol e Botafogo na partida
As notas dos jogadores titulares de Mirassol e Botafogo na partidaFlashscore