O Mirassol segue na 7ª posição, com 24 pontos, só um atrás do 6º colocado, Botafogo. O Leão Caipira recebe o Vitória no próximo sábado (26), às 18h30, de olho em uma vaga no G6.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Ceará chegou a três derrotas seguidas, todas sem fazer gol, e se manteve em 11º lugar, com 18 pontos. No próximo domingo (27), o Vozão vai até o Mineirão para enfrentar o líder Cruzeiro, às 16h.
A vitória sobre o Ceará ampliou a série invicta do Mirassol no Brasileirão, mas também a invencibilidade sobre o Vozão. Em 2024, as equipes se enfrentaram duas vezes na Série B, e o Leão saiu por cima em ambas: 3 a 2 na Arena Castelão e 2 a 1 no interior paulista.

Quem não faz, leva
A máxima do futebol não falha. O Ceará fez um primeiro tempo superior ao do Mirassol em todos os sentidos, mas, com 12x2 em finalizações, não aproveitou as oportunidades. Aos 15 minutos, na primeira finalização do Leão, Chico da Costa fez 1 a 0. Foi o terceiro gol do atacante em três jogos.
Veja os destaques de Ceará 0 x 2 Mirassol
O camisa 91 acabou de chegar à equipe, emprestado pelo Cerro Porteño, e marcou em todos os confrontos desde então.
Negueba ampliou a vantagem com um rebote de dentro da área, alguns minutos depois. Os dois gols foram suficientes para garantir os três pontos, após um segundo tempo de administração do resultado.

Anulação contestada
Algumas decisões do árbitro Lucas Casagrande, como faltas não dadas e possíveis mãos não analisadas no vídeo, foram criticadas pelo Ceará. Por isso, quando a equipe finalmente colocou a bola na rede, aos 34 minutos do segundo tempo, a anulação do gol deixou a torcida indignada.
A cobrança de escanteio de William Machado terminou com um gol de cabeça do atacante Aylon. No meio do caminho, Fernandinho se esticou para participar do lance e estava impedido.
O VAR chamou Casagrande para analisar se o atacante interferiu na jogada, e o árbitro anulou o gol. Por ter sido no detalhe, a decisão gerou revolta entre os jogadores e os torcedores do Vozão.
