O resultado fora de casa colocou o Mirassol dentro do G4 do Brasileirão. O Leão Caipira chegou aos 38 pontos e ultrapassou Bahia e Botafogo. Ambos ainda jogam na rodada e podem ultrapassar a equipe paulista, mas a 4ª posição permanecerá pelo menos até a tarde de domingo (14). Essa foi a quarta vitória de casa do time de Rafael Guanaes na atual Série A.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
A situação do Grêmio é bem diferente do Mirassol neste momento do campeonato. A equipe gaúcha só venceu uma das últimas seis partidas e segue perigosamente perto da zona de rebaixamento. O Imortal ocupa a 13ª colocação, apenas 3 pontos à frente do Z4 e com jogos a mais do que boa parte dos seus adversários diretos.
Os dois times terão uma semana com programação bem diferente. O Mirassol paga um jogo atrasado do Brasileirão na quarta-feira (17), contra o Botafogo. O Grêmio até domingo (21), quando terá clássico diante do Internacional pela Série A.

Corajoso Mirassol
A principal surpresa do Brasileirão neste ano, o Mirassol foi até Porto Alegre e adotou uma postura corajosa diante do Grêmio. A equipe paulista jogou como se estivesse em casa e envolveu os mandantes na primeira etapa. Alesson e José Aldo quase marcaram no início da partida.

O Grêmio, intimidado pela força do visitante, só teve uma boa oportunidades antes do intervalo. Após chute de Marlon, Walter espalmou para dentro da área e Cristaldo desperdiçou grande chance no rebote. Se o Imortal não fez, o Mirassol foi letal em lance parecido. Nos acréscimos do primeiro tempo, Alesson pegou sobra de bola na trave e estufou a rede. O lance gerou reclamação gremista, mas foi validado pelo VAR.

Grêmio inofensivo
O segundo tempo foi de um Mirassol mais cerebral e de um Grêmio buscando o empate de qualquer forma, sem grande organização ou inspiração. Tanto que o time paulista criou uma grande chance antes de seu adversário. Danielzinho assustou em contra-ataque, exigindo defesa de Tiago Volpi.

O Grêmio seguiu tentando até o fim da partida, mas não conseguiu sequer gerar grande ameaça ao goleiro Walter. Mano Menezes, inclusive, teve que lidar com uma substituição errada na sua equipe. Ao colocar Pavón em campo, Alysson acabou saindo por uma falha de comunicação. O treinador ainda tentou reverter a troca, mas já era tarde demais.