O Mirassol chegou a 66 pontos e garantiu ao menos o 4º lugar em seu ano de estreia na Série A. O time de Rafael Guanaes confirmou a vaga inédita no Rio de Janeiro mesmo sem o lesionado Reinaldo, artilheiro e líder de assistências do Leão Caipira.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Vasco sofreu a sexta derrota nos últimos sete jogos e ainda corre risco de rebaixamento, a depender dos resultados de quarta (3). Em 11º lugar, com 45 pontos, o Cruz-Maltino precisa secar São Paulo, Corinthians e Grêmio para seguir com chances de G8.
Resumo da partida
O Mirassol mostrou mais organização e aproveitou as poucas chances que teve. Os visitantes tiveram o controle do primeiro tempo, mas o lance mais perigoso foi do Vasco, em chute de Rayan salvo por Walter. O Cruz-Maltino cresceu após o intervalo e sequer havia cedido uma finalização até levar o gol.
Veja todos os detalhes de Vasco 0x2 Mirassol
Aos 25 minutos. Carlos Eduardo escapou em contra-ataque e tocou na medida para Renato Marques abrir o placar. O Mirassol se fechou e escapou do empate nos minutos finais em um chute de David.

Nos acréscimos, em novo contragolpe, Carlos Eduardo recebeu de Cristian Renato, limpou Léo Jardim e fechou a conta. Os gols saíram nas únicas finalizações do Mirassol no segundo tempo.

Vasco perde Piton
O Vasco ganhou uma preocupação além da derrota para a reta final da temporada. Lucas Piton sentiu o joelho esquerdo e deixou o campo chorando no segundo tempo.
O lateral-esquerdo tentou roubar uma bola de Guilherme, prendeu a perna no gramado e fez uma expressão de dor intensa. Além do provável desfalque na última rodada, Piton virou dúvida para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

Próximos jogos
Os times voltam a campo no domingo (7), às 16h, para a última rodada do Brasileirão. O Vasco visita o Atlético-MG na Arena MRV; o Mirassol recebe o Flamengo no Maião. O jogo do Leão pode ser antecipado para o sábado (6) caso o Fla confirme o título nesta quarta (3).
