Mirassol x Cruzeiro: Onde assistir, Prévia, Escalações Prováveis e Odds

Kaio Jorge brilhou na vitória sobre o América que deu mais tranquilidade para o Cruzeiro
Kaio Jorge brilhou na vitória sobre o América que deu mais tranquilidade para o CruzeiroFoto: FERNANDO MORENO / AGIF / AGIF VIA AFP

O Cruzeiro busca o seu primeiro ponto no Brasileirão contra um dos melhores mandantes do país

Este artigo contém links de afiliados para anunciantes. A análise é própria. Jogue com responsabilidade, 18+

O Cruzeiro visitará o Mirassol nesta quarta-feira (11), às 19h (Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão, com o objetivo de somar os seus primeiros pontos. 

Confira a classificação completa do Brasileirão

Derrotas para Botafogo (4 a 0) e Coritiba (2 a 1) no começo da campanha do terceiro colocado da última edição, junto com um desempenho irregular no Mineiro, aumentaram a pressão em cima do técnico Tite. 

O Mirassol somou quatro pontos em duas rodadas, graças a uma vitória sobre o Vasco (2 a 1) e um empate com o Remo (2 a 2), mas a derrota para o Capivariano no último fim de semana complicou sua situação no Paulistão. 

Mirassol x Cruzeiro: informações da partida

Data: Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, às 19h (Brasília)

Local: Estádio Maião, em Mirassol (SP)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Transmissão: SporTV e Premiere

Odds: MIR (2.37) - EMP (3.20) - CRU (3.00)

Notícias das equipes: Mirassol x Cruzeiro 

O técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, não quis dar nenhuma desculpa para o desempenho abaixo do esperado na derrota para o Capivariano.

Guanaes usou um time cheio de reservas para administrar o calendário deste começo de ano, que intercala rodadas do Paulistão e do Brasileirão - e no caso do Mirassol, em breve da fase de grupos da Libertadores. 

Ele lamentou a falta de eficiência do seu time, que até foi bem nas estatísticas (71% de posse de bola e 15 finalizações), mas sofreu na execução do plano de jogo. 

O resultado deixou o Mirassol fora da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão. A distância para o oitavo lugar é de dois pontos, mas falta apenas uma rodada e pelo menos três times teriam que ser superados.

Sua última partida pela primeira fase do Estadual será contra a Portuguesa, no Domingo de Carnaval. 

Provável escalação: Walter; Rodrigues, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Yuri Lara, Denilson, Negueba, Eduardo e Alisson; Carlos Eduardo

Tite estava pressionado. O Cruzeiro está na lanterna do Brasileirão, ainda sem pontuar, e também poderia se complicar no Campeonato Mineiro se não vencesse o clássico contra o América. 

A Raposa deu uma boa resposta. Sob forte chuva, conseguiu um pênalti antes dos cinco minutos. Kaio Jorge converteu e  marcou novamente ainda no primeiro tempo para selar a vitória por 2 a 0.

Agora, o Cruzeiro tem a melhor campanha da primeira fase e depende apenas de si na última rodada contra o URT para avançar às quartas de final. 

Outra boa notícia do clássico foi a atuação do meia Gerson, a maior contratação do Cruzeiro nesta temporada. Ele sofreu o pênalti e pareceu mais confortável no meio-campo celeste. 

O goleiro Matheus Cunha, o lateral direito Kauã Moraes, o zagueiro Jonathan Jesus e os atacantes Marquinhos e Chico da Costa ficaram sob os cuidados do departamento médico e não trabalharam com o restante do grupo na última segunda-feira (9). 

Provável escalação: Cássio; Fagner, Fabricio Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Gerson, Lucas Romero e Matheus Pereira; Keny Arroyo, Christian e Kaio Jorge

Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online?

A partida será transmitida pelo SporTV na TV fechada e pelo Premiere em serviço de pay per view.

TV fechada: SporTV

Pay per view: Premiere

Estatísticas de Mirassol x Cruzeiro

O Mirassol é um dos melhores mandantes do futebol brasileiro: sua última derrota no Maião foi em fevereiro do ano passado, contra o Palmeiras. 

A invencibilidade de quase um ano engloba 23 partidas, com 14 vitórias, nove empates e um aproveitamento de 73,9% dos pontos.

Mirassol e Cruzeiro estiveram próximos na tabela de posse de bola da última edição do Brasileirão, em 11º e 13º, respectivamente, embora a média dos paulistas tenha sido melhor em três pontos percentuais (50,8% x 47,6%).

O Mirassol foi o sexto time que mais vezes finalizou naquele Brasileirão, com 13,9 a cada 90 minutos. O Cruzeiro ficou em oitavo nessa estatística, com uma taxa parecida: 13,5. 

O Mirassol foi mais eficiente porque terminou com 63 gols, o terceiro melhor ataque da competição. O Cruzeiro, porém, apareceu logo atrás, empatado em quinto com o Vasco (55). 

Odds de Mirassol x Cruzeiro

As odds da bet365 indicam que o Mirassol manterá a sua invencibilidade como mandante. A vitória do time da casa está pagando 2.37, com 3.20 para o empate e 3.00 a favor do Cruzeiro. 

A tendência é que o faça em uma partida mais travada porque o mais de 2,5 gols está pagando 2.10 e a linha do mercado asiático caiu para 2.25.

Com quatro gols em seis jogos em 2026, Kaio Jorge é o artilheiro mais provável do confronto. A cotação para que marque a qualquer momento é de apenas 2.37. O primeiro jogador do Mirassol na lista Nathan Fogaça (3.10).

Curiosamente, o segundo artilheiro mais provável da Raposa é Chico da Costa, que ainda não balançou as redes pelo seu novo clube. Com lesão na coxa, ele será desfalque no reencontro com o time que defendeu ano passado. 

O mais sensato é apostar na força do Mirassol como mandante, até porque o Cruzeiro terminou o último Brasileirão com apenas uma vitória nas últimas sete rodadas fora de casa e não começou a temporada voando.

Os paulistas também tiveram problemas, então vamos buscar um pouquinho de proteção. Faz quase um ano que quem faz essa aposta no mínimo não perde dinheiro. 

Palpite: Mirassol handicap 0.0 - Odd: 1.675 (bet365)

Explicação da aposta: A aposta será vencedora se o Mirassol ganhar a partida; em caso de empate, ela será anulada e reembolsada

Odds cortesia da bet365. Corretas no momento da públicação e sujeitas a alterações