Mudanças no Internacional: D’Alessandro e Mazzuco deixam cargos após clube fugir da queda

D'Alessandro não seguirá mais como diretor esportivo do Internacional
D'Alessandro não seguirá mais como diretor esportivo do InternacionalRicardo Duarte/Internacional

O Internacional anunciou as saídas do diretor esportivo Andrés D'Alessandro e também de André Mazzuco, que ocupava o cargo de diretor executivo. As mudanças no departamento de futebol foram comunicadas pelo clube gaúcho na noite desta terça-feira (9).

Segundo a nota, as saídas fazem parte de um processo de reorganização da diretoria. O Internacional escapou de forma miraculosa do rebaixamento no último domingo (7), após vencer o Bragantino por 3 a 1, no Beira-Rio, e contar com uma combinação de resultados.

Além de Sport e Juventude, foram rebaixados Ceará, que não havia passado uma rodada sequer na zona da degola até a jornada final, e o Fortaleza. 

Apesar da idolatria pelos feitos dentro de campo, o ex-jogador D’Alessandro convivia com críticas de parte da torcida.

Entre as principais cobranças ao departamento de futebol estavam as falhas na montagem do elenco para a temporada de 2025.

Veja, na íntegra, o comunicado do Internacional:

“O Sport Club Internacional informa mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o cargo o Diretor Executivo de Futebol, André Mazzuco, e o Diretor Esportivo, D’Alessandro, em etapa alinhada ao processo de reorganização do setor para a temporada de 2026. No caso de D’Alessandro, a decisão ocorre por questões pessoais.

O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho realizado no período, que envolveu contribuições relevantes na quinta colocação no Brasileirão de 2024, na condução do retorno do time ao CT Parque Gigante, com melhorias estruturais e avanços nos processos internos, e na conquista invicta do Gauchão de 2025. Destaca-se ainda o envolvimento pleno de D’Alessandro com a instituição, ídolo histórico que reforçou a identidade com o Clube no Departamento de Futebol durante sua passagem. O Inter deseja êxito e sucesso a ambos na continuidade de suas trajetórias.

O Departamento será conduzido interinamente pela equipe técnica do Clube até a definição dos próximos passos.”