Foi a maior derrota da carreira do astro brasileiro e também a maior da história do duelo entre os adversários alvinegros.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Em contato com os jornalistas na saída do estádio, Neymar não poupou palavras ao desempenho do Santos, qualificando a atuação do grupo como uma vergonha. O resultado custou o cargo de Cléber Xavier. O técnico foi demitido pela direção do Peixe.
"Decepcionado total com o nosso jogo. A torcida está no direito de fazer todos os tipos de protestos, obviamente sem as vias de fato. Mas xingar e ofender hoje está no direito. Sentimento de muita vergonha, nunca tinha passado por isso na minha vida. O choro é de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar de todas as formas. Hoje foi uma m..., essa é a realidade", disparou Neymar.
O camisa 10 foi duro em suas palavras e ainda ressaltou que o resultado serve como reflexão para todo o elenco.
"Resumindo tudo: foi uma m.... É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Todo mundo tem que botar sua cabeça no travesseiro, ir para casa e pensar no que quer fazer. Com a atitude de hoje, se tiver que fazer o que fizemos em campo não precisa nem reapresentar na quarta-feira", acrescentou.
Veja como foi Santos 0 x 6 Vasco
O Santos vinha de duas vitórias consecutivas na Série A do Brasileirão antes de ser humilhado pelo Vasco. A equipe é a 15ª colocada na tabela, com 21 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time do Z4.
O Alvinegro Praiano volta a campo apenas no próximo domingo (24), quando visita o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.