Neymar confirma cirurgia, desabafa sobre saúde mental e deixa futuro no Santos em aberto

Neymar jogou no sacrifício nesta reta final de Brasileirão
Neymar jogou no sacrifício nesta reta final de Brasileirão Raul Baretta/ Santos FC.

Após o Santos se salvar do rebaixamento, Neymar revelou à TV Globo que fará uma cirurgia por conta de uma lesão no menisco. Ele vinha jogando a reta final do Brasileirão no sacrifício. O atleta também despistou sobre sua permanência no Peixe para a próxima temporada.

“A gente foi coroado com a Sul-Americana por tudo que fizemos nesses últimos jogos. Era o que eu esperava do nosso time desde o começo do campeonato, para ser sincero", iniciou Neymar.

Confira os resultados da última rodada do Brasileirão

"A gente conseguiu, de alguma forma, jogar o nosso futebol, enfrentamos as melhores equipes do campeonato e conseguimos fazer os pontos. Todos estão de parabéns pelo esforço, mas acho que o Santos merece muito mais, merece estar no topo sempre", prosseguiu o jogador, que também falou sobre o abalo em sua saúde mental durante a exaustiva luta do Peixe contra a degola. 

"Essas últimas semanas foram difíceis para mim, digo mentalmente, não fisicamente. Meu mental foi para o zero. Eu agradeço as pessoas que estiveram presentes neste momento, que me ajudaram, de alguma forma, a me reerguer. Se não fosse elas, eu jamais estaria jogando esses jogos. E obviamente a Deus, por segurar essas lesões, esse problema no joelho que eu tive. Agora é descansar o mental, que é o mais importante, depois vou fazer essa pequena cirurgia para voltar com força máxima no ano que vem”, completou.

Neymar possui contrato com o Santos até o fim desta temporada e seu futuro no clube paulista ainda não foi selado. O jogador é pergunta recorrente nas coletivas de Carlo Ancelotti e tentará emplacar uma sequência positiva no início da próxima temporada para ter chances de disputar a Copa do Mundo. 

Mas isso não quer dizer que necessariamente ocorra no Santos.

"Não sei, sinceramente, ainda não sei. Eu pedi para que esperassem esses jogos, esse fim de campeonato. Agora quero pegar uma semaninha, pelo menos, dar uma viajada, esquecer do futebol, e depois eu vou pensar", afirmou.

"Obviamente meu coração é sempre do Santos, sempre vou deixar o Santos em primeiro. Mas vamos ver o que é melhor para todo mundo", finalizou o camisa 10 santista. 

Os números de Neymar
Os números de NeymarFlashscore

Veja como foi Santos 3 x 0 Cruzeiro 

Neymar finalizou a temporada 2025 com 11 gols e quatro assistências em 28 partidas. Foi sua maior sequência de jogos desde 2022/23 pelo PSG.