Neymar se queixou de dores na coxa direita no treino da última quinta (18). Por isso, sequer participou da atividade desta sexta no CT Rei Pelé. Os exames de imagem diagnosticaram a lesão.
Saiba tudo sobre Santos x São Paulo
O Santos acrescentou que Neymar já iniciou o tratamento com o departamento médico. O clube não divulgou um prazo para a recuperação.
Neymar não desfalcava o Santos por lesão desde 18 de maio, quando ficou fora do clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão. Na ocasião, o meia-atacante perdeu seis jogos por uma lesão na coxa esquerda.
De lá para cá, Neymar atuou em 12 partidas e marcou três gols. As duas ausências no período foram por suspensão, diante do Fortaleza e do Bahia.

Neymar vai seguir sem enfrentar o São Paulo na segunda passagem pelo Santos. O Tricolor é a segunda maior vítima do craque no futebol brasileiro, com nove gols, só atrás do Guarani (10).
O Santos está na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão, em 16º lugar, com 23 pontos. A equipe busca encerrar um jejum de quatro jogos (2E, 2D) no San-São de domingo (21), às 20h30.