Mais

"Nossos erros estão sendo letais", diz Filipe Luís após empate do Fla contra São Paulo

"Nossos erros estão sendo letais", diz Filipe Luís após empate do Fla contra São Paulo
"Nossos erros estão sendo letais", diz Filipe Luís após empate do Fla contra São PauloAGIF / ddp USA / Profimedia

Filipe Luís afirmou que seu Flamengo vêm cometendo "muitos erros” nesta reta final do Brasileirão. A análise do treinador rubro-negro foi feita na coletiva após empate com o São Paulo pela 32ª rodada, nesta quarta (5).

Em jogo com expulsão de Gonzalo Plata, o Fla ficou no 2 a 2 com o Tricolor fora de casa, e não conseguiu ultrapassar o líder Palmeiras.

Confira os detalhes de São Paulo 2x2 Flamengo

O atacante flamenguista foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo por entrada em Arboleda, quando os cariocas venciam por 2 a 1. “Foi sem querer, ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador", entendeu Filipe Luís.

No campeonato de pontos corridos, nos momentos mais importantes e de mais pressão se cometem mais erros. Mas nossos erros estão sendo letais e nos custando pontos importantes. Cada ponto que perdemos fica mais difícil e mais longe de conquistar nosso objetivo de ser campeão. Com certeza hoje foram mais erros que ficaram mais difíceis de reverter”, disse o comandante.

Foram erros, muitos erros técnicos. Um acabou em gol. Alguns outros erros pontuais, que não costumamos fazer. Também mérito da pressão que confundiu um pouco os jogadores", avaliou.

“Nesses momentos importantes, todos os times tendem a errar. Tanto Palmeiras como Cruzeiro também cometem erros. O problema é que neste momento nossos erros estão sendo letais no resultado final. Não estamos conseguindo fazer a vitória e suprir os erros iniciais", ponderou.

“Conseguimos virar o jogo e depois da expulsão tudo ficou mais difícil. Temos que continuar acreditando", explicou o técnico. “Estou aqui para assumir todo tipo de culpa pelos erros que eles têm cometido", concluiu.

O Flamengo tem 65 pontos na tabela, junto com o Palmeiras, que joga nesta quinta contra o Santos.

No domingo, é a vez do Rubro-Negro receber o Peixe pela 33ª rodada.

Confira a tabela do Brasileirão