De acordo com a nota divulgada pelo São Paulo, o jogador sofreu uma intercorrência cardiológica enquanto realizava testes de rotina como parte da preparação para 2026. Oscar foi atendido pelos profissionais do departamento médico do clube e por uma equipe do hospital Einstein que acompanhava o procedimento no local.
Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore
“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local”, diz o comunicado.
Segundo a ESPN, Oscar passou mal durante um exame feito na bicicleta no CT. Ele chegou a perder a consciência, informou o veículo, com a decisão de se aposentar não sendo descartada pelo jogador. Neste caso, ele rescindiria contrato com o Tricolor, clube com o qual tem contrato até 2027.
Uma alteração em avaliação cardíaca já tinha acontecido em agosto, quando ele ainda se recuperava de fratura nas vértebras.
O clube informou que o meia está clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares que ajudarão a definir o diagnóstico. O Tricolor destacou que novas informações serão divulgadas apenas com autorização do jogador e equipe médica.
“Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar”, completou a nota.

Retorno estava próximo
Antes do episódio cardíaco, Oscar vinha se preparando para retornar aos gramados e poderia ser opção para o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 20, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O meia estava em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda.
Na sexta-feira (7), o São Paulo havia divulgado um boletim informando que ele já realizava treinos com bola e exercícios neuromusculares, com expectativa de voltar aos treinos coletivos nesta semana.
A última partida de Oscar foi em julho, justamente diante do Corinthians, no Morumbis. Desde que retornou ao São Paulo, o camisa 8 disputou 21 partidas e marcou dois gols, mas já enfrentou quatro problemas físicos na temporada.
