O atleta ainda precisa negociar os termos da rescisão com o Tricolor e, em seguida, fará o anúncio oficial da sua aposentadoria. Segundo informações do UOL, o São Paulo não deve dificultar a quebra de contrato.
Siga as principais notícias do mercado da bola
Oscar vinha sofrendo com problemas físicos desde julho. No mês passado, sofreu um mal súbito durante exames preparatórios para a pré-temporada no CT da Barra Funda.
O meia precisou ser levado de ambulância ao Hospital Israelita Albert Einstein, ficou internado na UTI e recebeu o diagnóstico de síncope vasovagal.
O problema de saúde consiste em uma perda transitória de consciência causada por uma diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. Algo similar a um desmaio.
Retorno e carreira
Oscar voltou ao São Paulo para a temporada 2025, mas pouco conseguiu atuar, perseguido por problemas físicos. Foram 21 jogos e apenas 2 gols. O meia não joga desde julho, quando sofreu uma fratura no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão.

Revelado em Cotia, Oscar iniciou sua trajetória no time profissional do São Paulo muito jovem, entre 2008 e 2009. No fim de 2009, seu estafe moveu uma ação judicial contra o clube, alegando coação na assinatura de um contrato de cinco anos e atrasos salariais.
A Justiça concedeu sua liberação, e o jogador fechou com o Internacional em 2010. O impasse jurídico se estendeu até 2012, quando São Paulo e Inter firmaram um acordo de R$ 15 milhões.
Depois, Oscar construiu carreira internacional no Chelsea, da Inglaterra, e no futebol chinês. Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa das Confederações em 2013 e marcou o único gol do Brasil na derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

