Mais

Oscar, do São Paulo, deixa hospital após internação por síncope vasovagal

Oscar, do São Paulo, durante clássico contra o Corinthians
Oscar, do São Paulo, durante clássico contra o CorinthiansETTORE CHIEREGUINI / AGIF / AGIF VIA AFP

O meia Oscar recebeu alta neste domingo (16) após permanecer internado no Hospital Albert Einstein por cinco dias devido a alterações cardíacas. Ele chegou a desmaiar durante a realização de exames de rotina no São Paulo.

Hospitalizado, Oscar foi internado na UTI e foi submetido a procedimentos, como a realização de um cataterismo de diagnóstico e uma ressonância. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Os exames apontaram que o atleta, de 34 anos, possui uma síncope vasovagal, a causa mais comum de desmaios. Os episódios ocorrem devido a uma súbita diminuição da pressão arterial e da frequência cardíaca, desencadeada pela estimulação do nervo vago, presente na região da nuca.

De acordo com nota oficial emitida pelo São Paulo, Oscar seguirá uma programação de repouso pelos próximos dias. O jogador permaneceu estável e clinicamente bem durante todo o período internado. 

Ainda não há uma definição sobre a sequência de carreira do atleta, uma vez que a aposentadoria vem sendo cogitada por Oscar. Especialistas, no entanto, afirmam que é possível sua continuidade no futebol com o tratamento adequado — seja por meio de medicamentos ou de uma intervenção cirúrgica simples.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (20), para o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h30. 

Os números de Oscar
Os números de OscarFlashscore