Sem atuar desde 19 de julho, quando participou de 15 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians e deixou o campo com uma fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3), o camisa 8 voltou a treinar em ritmo normal nesta sexta-feira (19), no CT da Barra Funda.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
A atividade foi destinada aos jogadores que não viajaram para Quito, onde o Tricolor enfrentou a LDU, e também contou com a presença de atletas da base.
Na última semana, Oscar iniciou a transição física para o campo e, nesta sexta, participou de forma plena dos trabalhos. A confirmação de sua presença no clássico, no entanto, só acontecerá no sábado, quando Crespo terá todo o elenco à disposição no último treinamento antes da partida.
Siga Oscar para ter atualizações sobre o camisa 8 tricolor
A expectativa é de que o meia seja opção no banco de reservas, atue por alguns minutos e chegue em melhores condições para o duelo decisivo contra a LDU, na quinta-feira (25), no Morumbis, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

Outra novidade no departamento médico é Luiz Gustavo. O volante já foi liberado e deve realizar neste sábado sua primeira atividade sem restrições ao lado de todo elenco. Ainda sem ritmo de jogo, dificilmente será utilizado nos próximos compromissos da equipe.
Acompanhe Santos x São Paulo com narração ao vivo no Flashscore
Já Lucas segue em processo de recuperação. O atacante retirou os pontos da artroscopia realizada no joelho direito no dia 30 de agosto e iniciou corrida na esteira na última segunda-feira. Sua presença no confronto diante da LDU ainda é incerta.
