“O que buscamos é uma defesa equilibrada. O Cruzeiro foi a segunda melhor defesa no ano passado e a quinta em termos ofensivos. Daqui a pouco, você tem um jogador que pode contribuir em uma função de articulação e criação. O Gerson tem essa capacidade e atua em duas ou três funções”, disse Tite em entrevista coletiva.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
“Ele pode atuar como externo/meia, meia central ou segundo médio, função que exerceu na Seleção comigo. Ele jogou até pela esquerda. Tem versatilidade em uma linha de três para um. Você precisa de jogadores versáteis, que ofereçam mais possibilidades de utilização. Assim como o Christian, que atua como externo direito, mas também joga como segundo volante”, acrescentou o treinador.
Enquanto Tite respondia às perguntas dos jornalistas, Marcão, pai de Gerson, foi visto na Toca da Raposa. Ele tem mantido reuniões com a cúpula do Cruzeiro em busca de um acerto pelo meia, que já manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro.
A última proposta do clube mineiro pelo ex-Flamengo chegou a 27 milhões de euros (R$ 171 milhões) fixos. A informação foi divulgada pela ESPN.
O Cruzeiro aguarda a resposta do Zenit, que tem feito jogo duro pela liberação do jogador. O clube desembolsou 25 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões) para contratá-lo junto ao Flamengo no meio do ano passado. Gerson soma 15 partidas e dois gols pelo time russo.

