O Palmeiras vai pagar 10 milhões de euros (R$ 63,5 milhões) ao Fulham pela transferência. Em fevereiro, Andreas havia recusado o Verdão após uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 119 milhões na cotação da época).
Acompanhe as notícias do mercado da bola
“Recebi inúmeras mensagens de apoio que me deram a certeza de que tomei a melhor decisão quando aceitei a proposta do Palmeiras. Até comentei com os meus pais e a minha esposa: quando você percebe que uma torcida tão apaixonada quer que você venha jogar em um clube gigantesco, você se sente acolhido e seguro de que fez a melhor escolha”, disse Andreas Pereira.
Andreas é o quinto reforço do Palmeiras nesta janela de transferências, após o goleiro Carlos Miguel, o lateral-direito Khellven, o lateral-esquerdo Jefté e o atacante Ramón Sosa. O meia chega para repor a saída de Richard Ríos, vendido ao Benfica.
O Palmeiras será o segundo clube brasileiro da carreira de Andreas Pereira, após atuar pelo Flamengo entre 2021 e 2022. Nascido na Bélgica e filho de pai brasileiro, o meia foi revelado pelo Manchester United. Ele também passou por Granada e Valencia, da Espanha, e Lazio, da Itália.
A passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo ficou marcada pela falha na final da Libertadores 2021, justamente contra o Palmeiras. O meia escorregou e perdeu a bola para Deyverson, que fez o gol do tricampeonato alviverde.
Andreas defendeu o Fulham por três temporadas, com 10 gols e 19 assistências em 119 partidas. O jogador virou presença frequente na Seleção Brasileira a partir de 2024, convocado por Dorival Júnior e Carlo Ancelotti. Na lista mais recente do italiano, porém, ficou fora.