Vitória e Palmeiras empataram em 2 a 2 neste domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Leão abriu o placar no primeiro tempo, com Renato Kayzer, e ampliou com um golaço de Erick, mas Piquerez e Flaco López buscaram a reação para o Verdão na reta final.
O resultado manteve o Palmeiras na briga pela ponta do Brasileirão, em 3º lugar, quatro pontos atrás de Flamengo (1º) e Cruzeiro (2º), mas com jogos a menos. O time de Abel Ferreira segue invicto no campeonato após a Copa do Mundo de Clubes (3V, 2E).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Palmeiras agora vira a chave para o Dérbi das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão recebe o Corinthians na quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque, precisando reverter o 1 a 0 da ida.
Já o Vitória perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e segue em 15º lugar, com 18 pontos. A equipe de Fábio Carille chegou ao terceiro empate seguido e tem só um triunfo nos últimos 12 jogos (6E, 5D). No próximo sábado (9), o Leão visita o São Paulo pela 19ª rodada da Série A.

Duro de matar
O Palmeiras tem apenas uma derrota em oito jogos como visitante no Brasileirão. O segundo revés parecia a caminho, mas o time buscou a reação no segundo tempo e chegou ao primeiro empate fora de casa. O Verdão somou a maioria dos pontos no campeonato longe de seus domínios (19 de 33).

Vantagem contra reservas
Com a cabeça no Dérbi, Abel Ferreira escalou um time inteiramente reserva no Barradão. Ainda assim, o Palmeiras dominou o início do jogo e chegou perto de marcar. O Vitória cresceu no meio do primeiro tempo e abriu o placar aos 34 minutos, em contra-ataque iniciado por Baralhas e finalizado por Renato Kayzer.
Veja todos os detalhes de Vitória 2x2 Palmeiras
O gol encheu o Leão de confiança para a segunda etapa, e a vantagem foi ampliada em grande estilo. Já aos 20 minutos, Erick recebeu pela direita e acertou um lindo chute no ângulo. O resultado parecia definitivo.

Sosa resgata Palmeiras
Um minuto antes do golaço de Erick, Abel Ferreira lançou mão de quatro titulares que estavam no banco: Piquerez, Facundo Torres, Vitor Roque e Ramón Sosa. O último foi o protagonista da reação alviverde. A começar pelo pênalti sofrido pouco depois de entrar, convertido por Piquerez.
O Palmeiras foi para o abafa nos minutos finais e conseguiu o empate no jogo aéreo. Em cruzamento de Sosa, aos 41, Flaco López ganhou no alto e testou firme para deixar tudo igual.
