O Palmeiras conquistou o primeiro triunfo no campeonato e subiu para a vice-liderança, com 4 pontos, só atrás do Red Bull Bragantino. A goleada também encerrou um jejum de três jogos do Verdão contra o Vitória (2E, 1D).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Leão estacionou nos 3 pontos e caiu para o 11º lugar. O time de Jair Ventura só havia sofrido dois gols nos sete jogos anteriores nesta temporada.
Zagueiros artilheiros (e garçons)
O Palmeiras encontrou a solução dos melhores momentos com Abel Ferreira para encaminhar a vitória: bola aérea e zagueiros decisivos. O primeiro a marcar foi Murilo, aos 24, após escanteio. Logo depois, ele raspou de cabeça para Gustavo Gómez ampliar — 44º gol do paraguaio pelo Verdão.

A assistência do terceiro não foi exatamente de um zagueiro, mas de outro defensor: Piquerez. O lateral chegou ao fundo e rolou para Maurício marcar no último lance antes do intervalo. A vantagem dilatada fez jus ao passeio do Palmeiras no primeiro tempo.

O maestro da goleada
Andreas Pereira não fez gol, mas anotou um hat-trick de assistências. O meia foi o regente do domínio alviverde e participou de quase todos os lances de perigo.
Além das assistências para Murilo, Allan e Ramón Sosa, Andreas deu um lindo toque de letra que abriu a jogada para Piquerez servir Maurício. De quebra, bateu o escanteio que originou o gol de Gustavo Gómez.

Próximos jogos
O Palmeiras tem dérbi contra o Corinthians no domingo (8), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Paulistão. O próximo duelo pelo Brasileirão é na outra quinta (12), diante do Internacional, no Beira-Rio.
Veja todos os detalhes de Palmeiras 5x1 Vitória
Já o Vitória visita o Jequié no sábado (7), às 16h, pelo Campeonato Baiano. Na terça (10), o Leão recebe o Flamengo pela Série A.

