Mais

Palmeiras bate Atlético-MG, volta a vencer e entra no G4 do Brasileirão

O Palmeiras sobrou contra o Atlético-MG no Allianz Parque
O Palmeiras sobrou contra o Atlético-MG no Allianz ParqueFotoarena, Foto Arena LTDA/Alamy/Profimedia
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 2 neste domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O duelo em São Paulo foi totalmente dominado pelo Verdão e o resultado poderia ter sido mais elástico, diante de tamanha superioridade. Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Lucas Evangelista, Junior Alonso (contra) e Maurício.

A vitória em casa recolocou o Palmeiras no G4 do Brasileirão e fez com que a equipe de Abel Ferreira não perdesse contato com os líderes. A distância para o Cruzeiro, clube que está na ponta, é de 6 pontos. O triunfo encerrou um jejum de três jogos sem vencer do Verdão no Brasileirão. O último resultado positivo na Série A havia sido em 18 de maio, quando bateu o Bragantino por 2 a 1.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Atlético-MG foi derrotado mais uma vez fora de casa e ainda não venceu na Série A após a Copa do Mundo de Clubes. O Galo segue estacionado com 20 pontos e ocupa a 9ª colocação. A sequência difícil como visitante seguirá no próximo compromisso pelo Brasileirão. O desafio será contra o Flamengo, no Maracanã.

Os dois times agora se concentram em duelos no meio de semana, mas por competições diferentes. O Palmeiras visita o Fluminense, pelo Brasileirão, na quarta-feira (23); o Atlético-MG recebe o Bucaramanga, pela Sul-Americana, na quinta (24).

As estatísticas de Palmeiras 3x2 Atlético-MG
As estatísticas de Palmeiras 3x2 Atlético-MGOpta by StatsPerform

Vitor Roque decisivo

A partida no Allianz Parque teve um dono e foi o Palmeiras. O time da casa controlou as ações desde o princípio e mal deixava o Atlético-MG sair do próprio campo. A pressão demorou a resultar em chances de gol, mas ele foi inevitável. Após cobrança de escanteio, Lucas Evangelista ganhou da zaga e marcou de cabeça.

Apesar de ter sofrido o empate em linda cobrança de falta de Hulk, o Palmeiras não se intimidou e voltou no mesmo ritmo após o intervalo. O Verdão sufocava o Atlético-MG e contou com um Vitor Roque em grande tarde para construir o caminho da vitória. O camisa 9 foi fundamental já no segundo gol, quando desviou cruzamento e provocou o toque contra de Junior Alonso.

Vitor Roque não marcou, mas foi muito decisivo
Vitor Roque não marcou, mas foi muito decisivoCesar Greco/Palmeiras

A boa partida do Tigrinho seguiu e o atacante brilhou em mais um gol do Verdão. Vitor Roque, muito aplicado taticamente, pressionou muito bem a saída de bola e a roubou de Rômulo. Após a retomada da posse, a jogada terminou em Maurício e ele fez o terceiro. A atuação do centroavante palmeirense foi reconhecida pela torcida ao fim do jogo, quando ele foi aplaudido em momento de substituição.

O Palmeiras envolveu o Atlético-MG na maior parte do tempo
O Palmeiras envolveu o Atlético-MG na maior parte do tempoCesar Greco/Palmeiras

Hulk evita vexame

O resultado no encontro entre paulistas e mineiros foi absolutamente enganoso e o responsável por torná-lo assim foi Hulk. O camisa 7 do Atlético-MG carregou a equipe nas costas e tirou dois gols da cartola em lindas cobranças de falta. O primeiro deixou o jogo 1 a 1 no fim do primeiro tempo e o segundo foi o de honra nos acréscimos do segundo.

Hulk chegou a marca histórica e evitou vexame do Atlético-MG
Hulk chegou a marca histórica e evitou vexame do Atlético-MGPedro Souza/Atlético

Por volume e bola jogada, o Atlético-MG não teria marcado no Allianz, já que só finalizou uma outra vez no alvo. Porém, Hulk atuou como super-herói e reduziu o vexame atleticano. Em tarde de derrota, o atacante mostrou que tem muita lenha pra queimar, apesar dos 38 anos.

Veja todos os detalhes de Palmeiras 3x2 Atlético-MG