Palmeiras faz sua parte, vence Atlético-MG mas termina Brasileirão na vice-liderança

Flaco López e Allan aniquilaram o Galo no 1° tempo
Flaco López e Allan aniquilaram o Galo no 1° tempoCesar Greco - Palmeiras

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 0, nesta quarta-feira (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 34ª rodada do Brasileirão. Flaco López, Allan e Luighi fizeram os gols da vitória alviverde.

Com o resultado, o Atlético-MG, que viu a chance de chegar ao G8 se encerrar com vitória do São Paulo sobre o Inter, fica na 13ª posição, a última da zona de classificação para a Sul-Americana, com 45 pontos. O Palmeiras, que não vencia há seis jogos na temporada, segue na vice-liderança e se despede do título, uma vez que o Flamengo fez sua parte para vencer o Ceará e garantir a taça

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Matematicamente, o Galo ainda pode ser rebaixado, mas as chances são remotas, precisando não somente de uma combinação de resultados, mas de uma virada improvável no saldo de gols. O ano atleticano será encerrado de forma melancólica com a missão de garantir, no mínimo, uma vaga na segunda principal competição do continente na próxima temporada.

A apatia do Atlético no 1° tempo foi um resumo de boa parte do ano do time. Falta de inspiração, motivação e sem reação. O Palmeiras fez bem sua parte para abrir vantagem e sonhar, enquanto pôde, com o título. 

Na última rodada, o Palmeiras visita o Ceará no domingo (7), com o Vozão precisando do resultado para seguir fora do Z4. O Galo encerra a temporada contra o Vasco, no mesmo dia, em casa.

Veja os detalhes de Atlético-MG x Palmeiras

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Presentes da zaga

Os resultados da rodada, antes do jogo na Arena MRV começar, talvez tenham mexido com os brios do Atlético-MG. Mas de forma negativa, visto o marasmo do time dentro de campo no 1° tempo, revoltando os corajosos torcedores que decidiram sair de casa para ver de perto um time que segue sem convencer. 

Com 9 minutos, um recuo de Junior Alonso terminou com falha de Vitor Hugo, com Vitor Roque sendo mais esperto para finalizar. Após a defesa de Everson, Flaco López empurrou pra dentro, voltando a marcar depois de 48 dias. 

Dez minutos depois, foi a vez de Arana cortar mal e ficar perdido, sem saber onde estava a bola. Allan tirou proveito para fazer o segundo.

Atlético-MG voltou a decepcionar sua torcida
Atlético-MG voltou a decepcionar sua torcidaPedro Souza / Atlético

Título escapa

A notícia triste para o Palmeiras veio perto do fim da 1ª etapa, quando o Flamengo abriu o placar contra o Ceará, jogando por terra as chances do Alviverde de seguir sonhando com o título na última rodada.

A torcida do Galo se animou minimamente quando, quase nos acréscimos, Piquerez foi expulso, deixando o time da casa com um a mais durante toda a segunda etapa. A bola no travessão de Bernard impediu um prejuízo menor nos 45 minutos finais. 

Galo precisou ter um jogador a mais para pressionar o Palmeiras
Galo precisou ter um jogador a mais para pressionar o PalmeirasPedro Souza / Atlético

No 2° tempo, o Palmeiras soube controlar o jogo mesmo em desvantagem numérica, segurando a pressão atleticana. Quando chegou, o Alvinegro parou na trave e no goleiro Carlos Miguel, que fez bem sua parte para manter a vantagem e confirmar o vice-campeonato. Mesmo com um a menos, o Palmeiras matou o jogo com Luighi. 

A torcida do Galo, ainda na metade da etapa, xingou time, jogadores e dirigentes, com quase ninguém escapando da fúria das arquibancadas. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore