Com o resultado, o Atlético-MG, que viu a chance de chegar ao G8 se encerrar com vitória do São Paulo sobre o Inter, fica na 13ª posição, a última da zona de classificação para a Sul-Americana, com 45 pontos. O Palmeiras, que não vencia há seis jogos na temporada, segue na vice-liderança e se despede do título, uma vez que o Flamengo fez sua parte para vencer o Ceará e garantir a taça.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Matematicamente, o Galo ainda pode ser rebaixado, mas as chances são remotas, precisando não somente de uma combinação de resultados, mas de uma virada improvável no saldo de gols. O ano atleticano será encerrado de forma melancólica com a missão de garantir, no mínimo, uma vaga na segunda principal competição do continente na próxima temporada.
A apatia do Atlético no 1° tempo foi um resumo de boa parte do ano do time. Falta de inspiração, motivação e sem reação. O Palmeiras fez bem sua parte para abrir vantagem e sonhar, enquanto pôde, com o título.
Na última rodada, o Palmeiras visita o Ceará no domingo (7), com o Vozão precisando do resultado para seguir fora do Z4. O Galo encerra a temporada contra o Vasco, no mesmo dia, em casa.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Palmeiras

Presentes da zaga
Os resultados da rodada, antes do jogo na Arena MRV começar, talvez tenham mexido com os brios do Atlético-MG. Mas de forma negativa, visto o marasmo do time dentro de campo no 1° tempo, revoltando os corajosos torcedores que decidiram sair de casa para ver de perto um time que segue sem convencer.
Com 9 minutos, um recuo de Junior Alonso terminou com falha de Vitor Hugo, com Vitor Roque sendo mais esperto para finalizar. Após a defesa de Everson, Flaco López empurrou pra dentro, voltando a marcar depois de 48 dias.
Dez minutos depois, foi a vez de Arana cortar mal e ficar perdido, sem saber onde estava a bola. Allan tirou proveito para fazer o segundo.

Título escapa
A notícia triste para o Palmeiras veio perto do fim da 1ª etapa, quando o Flamengo abriu o placar contra o Ceará, jogando por terra as chances do Alviverde de seguir sonhando com o título na última rodada.
A torcida do Galo se animou minimamente quando, quase nos acréscimos, Piquerez foi expulso, deixando o time da casa com um a mais durante toda a segunda etapa. A bola no travessão de Bernard impediu um prejuízo menor nos 45 minutos finais.

No 2° tempo, o Palmeiras soube controlar o jogo mesmo em desvantagem numérica, segurando a pressão atleticana. Quando chegou, o Alvinegro parou na trave e no goleiro Carlos Miguel, que fez bem sua parte para manter a vantagem e confirmar o vice-campeonato. Mesmo com um a menos, o Palmeiras matou o jogo com Luighi.
A torcida do Galo, ainda na metade da etapa, xingou time, jogadores e dirigentes, com quase ninguém escapando da fúria das arquibancadas.

