Mais

Palmeiras fecha acordo com STJD e evita suspensão de Vitor Roque por post homofóbico

Vitor Roque e sua celebração tradicional do Tigrinho
Vitor Roque e sua celebração tradicional do TigrinhoMARINA UEZIMA / BRAZIL PHOTO PRESS / BRAZIL PHOTO PRESS VIA AFP

O Palmeiras conseguiu um acordo com o STJD em prol da liberação de Vitor Roque, que corria risco de ser suspenso devido a uma publicação homofóbica nas redes sociais após a vitória no clássico sobre o São Paulo por 3 a 2, no Morumbis, no início de outubro. O jogador, que está com a Seleção Brasileira, sequer será julgado pelo fato.

A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Ao invés de uma suspensão, Vitor Roque terá que fazer uma postagem contra a homofobia. A mensagem será afixada em seu perfil no Instagram e terá, portanto, validade educativa. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Além da publicação, ficou acordado o pagamento de uma multa no valor de R$ 80 mil. O atacante do Palmeiras poderia pegar de cinco a dez jogos de suspensão pelo conteúdo, que teriam que ser cumpridos no Brasileirão. 

O temor do time palestrino, no entanto, não se concretizou, com Vitor Roque garantindo presença na disputada reta final da Série A. Recentemente, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, demonstrou forte irritação com o Tribunal Desportivo devido à penalização aplicada a Allan, que recebeu duas partidas de suspensão por conta da expulsão contra o Fluminense, em julho.

Siga Santos x Palmeiras com narração ao vivo no Flashscore

O que Vitor Roque publicou no Instagram? 

Em provocação ao São Paulo, Vitor Roque postou a foto de um tigre, animal que cunha seu apelido, mordendo o pescoço de um veado. Ao tomar conhecimento da postagem, rapidamente o Palmeiras agiu no sentido de corrigir o atleta, que deletou o conteúdo da rede social. 

Com a situação resolvida, Vitor Roque é aguardado por Abel Ferreira no jogo contra o Vitória, em 19 de outubro, um dia depois da última partida da Seleção Brasileira nesta Data FIFA - o jogo contra a Tunísia, em Lille, na próxima terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília).