Mais

Palmeiras foi "melhor em todos momentos", diz Abel após quebrar invencibilidade do Inter

O português já venceu 2x no Beira-Rio desde que chegou ao Palestra
O português já venceu 2x no Beira-Rio desde que chegou ao PalestraCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras impôs a primeira derrota ao Internacional na temporada, nesta quarta (16), pela 4ª rodada do Brasileirão. O técnico Abel Ferreira exaltou o feito de seu time, mas afirmou que "não vai ganhar tudo".

Depois de 18 jogos de invencibilidade, o Inter perdeu de 1 a 0 do Verdão no Beira-Rio.

“Acho que era uma das equipes no mundo que não tinha perdido, confiança no máximo. Pena que não ganhou o jogo aqui com o Botafogo (risos), poderia ter ganho e nos ajudado (na reta final do Brasileiro de 2024)", disse Abel na coletiva.

A história diz que não é fácil ganhar aqui. Mas parece que o Palmeiras e o Abel têm que ganhar todos. Isto não me preocupa, preocupa saber que eu trabalho com qualidade, que ajudo meus jogadores. Não é porque ganhamos aqui que somos melhores agora do que quando perdemos a final contra o Corinthians", acrescentou.

O Palmeiras tem seis vitórias no Beira-Rio em toda a história do Brasileirão – duas delas foram sob o comando de Abel Ferreira.

“As pessoas metem a expectativa toda na tua mão e estão à espera que eu ganhe sempre, todos os anos, a mesma quantidade de títulos. Nem o Guardiola ganha, nem o Ancelotti ganha, que são os dois melhores do mundo. Portanto, se eles não ganham, eu também não vou ganhar", cravou o português.

Sobre a partida, Abel resumiu da seguinte forma: “O jogo é dividido por momentos, de transições ofensivas, defensivas, organização ofensiva e defensiva. E acho que em todos os momentos fomos melhores."

Com 10 pontos, o Alviverde lidera a Série A ao lado do Flamengo. O time de Abel Ferreira volta a campo do domingo, contra o Fortaleza, no Castelão.

Confira a tabela do Brasileirão