Palmeiras goleia Red Bull Bragantino de virada e segue na ponta do Brasileirão

Vitor Roque fez dois gols na vitória de virada do Palmeiras
Vitor Roque fez dois gols na vitória de virada do PalmeirasFotoarena/Alamy/Profimedia

O Palmeiras goleou o Red Bull Bragantino por 5 a 1 nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O Verdão buscou mais uma virada e deslanchou no segundo tempo. O Massa Bruta abriu o placar com Jhon Jhon de pênalti, mas os mandantes reverteram com Bruno Fuchs, Vitor Roque (2), Felipe Anderson e Flaco López.

A goleada foi fundamental para o Palmeiras, que manteve os três pontos de vantagem em relação ao Flamengo antes do confronto direto. O Verdão chegou aos 61 pontos, com o mesmo número de jogos do Rubro-Negro. Esta foi a 8ª virada do time de Abel Ferreira apenas em 2025.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Bragantino até tentou com um bom primeiro tempo no Allianz, mas foi atropelado pelo líder na etapa final e aumentou sua sequência sem vencer como visitante. O último triunfo do Massa Bruta longe de Bragança Paulista foi em 13 de julhocontra o Corinthians. A equipe de Fernando Seabra é 9ª com 36 pontos.

Os dois times voltam a campo pela 29ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras visita o Flamengo no domigo (19) em duelo direto pela liderança. O Bragantino enfrenta o Juventude na segunda-feira (20).

As estatísticas de Palmeiras 5x1 Red Bull Bragantino
As estatísticas de Palmeiras 5x1 Red Bull BragantinoOpta by StatsPerform

Início equilibrado

Uma pessoa que assistiu apenas ao primeiro tempo terá dificuldade de entender o resultado final. Não só o Bragantino equilibrou o confronto diante do Palmeiras, como chegou a ser melhor. O time do interior primeiro assustou com finalizações de Lucas Barbosa e Thiago Borbas e, pouco depois, saiu na frente.

Veja todos os detalhes de Palmeiras 5x1 Red Bull Bragantino

O gol do Bragantino surgiu de uma penalidade cometida por Bruno Fuchs, que desviou a bola com a mão na pequena área — Raphael Claus marcou após revisão no VAR. Jhon Jhon fez 1 a 0. A desvantagem acendeu o alerta nos donos da casa. O empate veio ainda no primeiro tempo e com a redenção de Fuchs, que marcou de cabeça.

Bruno Fuchs marcou o gol de empate do Palmeiras
Bruno Fuchs marcou o gol de empate do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

Atropelo verde

Se o primeiro tempo foi equilibrado e até com certo predomínio do Bragantino, o segundo foi um amasso do Palmeiras. Ofensivo desde a volta do intervalo, o time de Abel Ferreira envolveu a zaga e contou com o talento de Vitor Roque para sacramentar a virada. Após o gol do camisa 9, só o Verdão jogou.

O terceiro saiu em bela finalização de Felipe Anderson, com chute colocado no ângulo direito do goleiro Lucão. O quarto e o quinto foram feitos graças à grande fase da dupla de ataque palmeirense. Flaco López deixou o dele depois de entrar no segundo tempo, e Vitor Roque fechou a conta nos acréscimos.

Vitor Roque fez mais uma grande partida pelo Palmeiras
Vitor Roque fez mais uma grande partida pelo PalmeirasCesar Greco/Palmeiras