A goleada após sair atrás foi fundamental para o Palmeiras, que manteve os 3 pontos de vantagem em relação ao Flamengo antes do confronto direto entre os dois. O Verdão chegou aos 61 pontos, 3 à frente do Rubro-Negro. Lembrando que os dois favoritos ao título possuem o mesmo número de pontos desde o último final de semana. Esta foi a 8ª virada do time de Abel Ferreira apenas em 2025.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Red Bull Bragantino até tentou com um bom primeiro tempo no Allianz, mas foi atropelado pelo líder na etapa final e aumentou sua sequência sem vencer como visitante. O último triunfo do Massa Bruta longe de Bragança Paulista foi em 13 de julho, quando venceu o Corinthians na Neo Química Arena. A equipe de Fernando Seabra é 9ª com 36 pontos.
Os dois times voltam a campo no fim de semana, em jogos pela 29ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras visita o Flamengo no domigo (19) em duelo direto pela liderança. O Bragantino enfrenta o Juventude na segunda-feira (20).

Início equilibrado
Uma pessoa que assistiu apenas o primeiro tempo do duelo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino terá dificuldade de entender o resultado final. Não só o Massa Bruta equilibrou o confronto diante do líder do campeonato, como chegou a ser melhor nos 45 minutos iniciais. O time do interior primeiro assustou com finalizações de Lucas Barbosa e Thiago Borbas e, pouco depois, saiu na frente.
O gol do Bragantino surgiu de uma penalidade cometida por Bruno Fuchs. O zagueiro palmeirense desviou a bola com a mão na pequena área e Raphael Claus marcou após revisão no VAR. Jhon Jhon bateu e fez 1 a 0. A desvantagem no placar acendeu o alerta nos donos da casa e o empate veio ainda no primeiro tempo e com a redenção de Fuchs, que marcou de cabeça.

Atropelo verde
Se o primeiro tempo foi equilibrado e até com certo predomínio do Bragantino, a segunda etapa foi um amasso do Palmeiras. Ofensivo desde a volta do intervalo, o time de Abel Ferreira envolveu a zaga e contou com o talento de Vitor Roque para sacramentar a virada. Após o gol do camisa 9, só o Verdão jogou e a goleada foi construída.

O terceiro saiu em bela finalização de Felipe Anderson, com chute colocado no ângulo direito do goleiro Lucão. O quarto e o quinto foram feitos graças a grande fase da dupla de ataque palmeirense. Flaco López deixou o dele depois de entrar no segundo tempo e Vitor Roque fechou a conta nos acréscimos.