No retorno do Verdão às competições nacionais depois da queda nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, quando foi eliminado pelo campeão mundial Chelsea, a equipe de Abel Ferreira desapontou diante da torcida.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
Sem Estêvão, negociado com o Chelsea, e o lesionado lateral argentino Giay, o comandante português decidiu pela escalação de Mayke e Felipe Anderson.
O Palmeiras encontrou dificuldades e não vibrou na mesma toada dos desafios que teve nos Estados Unidos, não regulando frente ao surpreendente Mirassol. O time ainda não venceu no Allianz Parque neste Brasileirão. São seis jogos sem vitórias. O último triunfo foi no dia 8 de novembro de 2024.
Com o tropeço no Allianz, o Palmeiras permanece na quinta posição, com 23 pontos, enquanto o Mirassol também segue em 10º, com 18. O Leão Caipira completou o quinto jogo sem derrotas, com dois empates e três derrotas, e está invicto contra os gigantes da capital paulista na Série A.
Veja como foi Palmeiras 1 x 1 Mirassol
Com dois jogos a menos devido à disputa do Mundial, o Palmeiras voltará a campo no próximo domingo (20), contra o Atlético-MG, às 17h30, também no Allianz Parque.
Um dia antes, no sábado (19), o Mirassol recebe o Santos, em casa, às 18h30.

Igualdade na etapa inicial
O Palmeiras teve a primeira oportunidade da partida, com Felipe Anderson colocando Walter para trabalhar em belo arremate. Pouco depois, o time do interior paulista quase foi às redes com Alesson em cruzamento rasteiro. Gustavo Gómez se antecipou para fazer o corte.

Felipe Anderson movimentou-se bem e passou para Raphael Veiga arriscar da entrada da área. A bola foi para fora. Depois, aos 30 minutos, Richard Ríos cabeceou em cima de Walter.
O time palestrino intensificou a pressão no fim do primeiro tempo, com Piquerez. Walter, por sua vez, estava atento para evitar que o placar fosse aberto.

Gol mesmo só no segundo tempo
O torcedor palmeirense só foi comemorar um gol na etapa final. Aos 10 minutos da etapa final, Raphael Veiga ajeitou de calcanhar e Facundo Torres fez o arremate. A bola chegou a desviar no marcador do Mirassol e morreu no fundo das redes.

Flaco López entrou na vaga de Vitor Roque, que saiu de campo mais uma vez sem balançar as redes. O argentino teve uma oportunidade, mas finalizou para fora. Aos 26 minutos, no entanto, o Mirassol castigou a equipe da capital paulista. Neto Moura cruzou na medida, Jemmes ajeitou e Chico da Costa, o estreante do dia, mostrou oportunismo para igualar o placar.
O fim da partida foi de ataque total do Palmeiras, que acumulou chances, incluindo uma de Maurício. Mas o Mirassol ainda ameaçou Weverton em finalização de Negueba. O goleiro palmeirense segurou o resultado.
