Com o empate do Botafogo com o Vitória no Rio de Janeiro, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão pela primeira vez em 2024. O Alviverde agora tem 70 pontos, o mesmo número de pontos do seu rival carioca, mas com uma vitória a mais. Faltando 3 rodadas para o fim, o time de Abel Ferreira só depende de si para levar o tricampeonato brasileiro.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O foco do Palmeiras agora está todo voltado para a virtual decisão do Brasileirão. Na terça-feira (26), o Verdão recebe o Botafogo e pode ficar muito perto do título em caso de vitória.
No outro extremo da classificação, o Atlético-GO oficializou a sua queda com a derrota na 35ª rodada. O rebaixamento já estava anunciado desde o meio do campeonato e foi, inclusive, garantido pelo presidente do clube. O Dragão volta para a Série B, competição que ficou em 4º em 2023. Antes, o time goiano enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro.

Calma de líder
O Palmeiras entrou em campo para tentar tomar a liderança com uma frieza impressionante. Diante de um adversário frágil, os comandados de Abel Ferreira controlaram o ritmo do jogo com um gramado pesado e, ao mesmo tempo, pressionaram os mandantes. Foram duas finalizações antes dos 10 minutos de partida e o gol parecia questão de tempo.
De fato não demorou muito, aos 19 o Verdão já estava na frente. Estêvão subiu pela direita, passou por dois marcadores e cruzou para Raphael Veiga. O meia dominou e bateu de canhota bem no cantinho do goleiro. Com a vantagem mínima, o Palmeiras ficou ainda mais à vontade em campo e Rony ainda acertou a trave antes do intervalo.

O segundo tempo foi um híbrido de controle, busca pelo segundo e descanso para o Palmeiras. O líder do campeonato não foi seriamente ameaçado e ficou perto de ampliar com Gabriel Menino, que raspou a trave em finalização. No fim, o atual bicampeão brasileiro soube controlar a pressão final do Dragão e garantiu a terceira vitória consecutiva.