O Palmeiras, que luta pelo título nacional, colou de vez no Botafogo, cortando a diferença para apenas dois ponto (67 a 69). O time paulista chegou ao segundo triunfo seguido. A equipe vinha de uma vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, pela rodada anterior.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Este é um cenário conhecido pelos dois times que lutam pelo título nacional. E o Palmeiras mostrou maior capacidade de decisão, enquanto o Botafogo enfrentou dificuldades no ano passado. O time carioca não quer que a história se repita.
O Botafogo entrou em campo também nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Independência, e não passou de um 0 a 0 atuando em boa parte do jogo com um atleta a mais. O jogo foi marcado pelo clima quente e troca de farpas entre os atletas, uma prévia da final da Copa Libertadores no dia 30.
O Bahia chegou ao sexto jogo sem vitórias no torneio nacional, somando quatro derrotas consecutivas, sendo três dentro de casa. É uma queda de rendimento que preocupa, porque os times que antes estavam brigando contra o Z4 se aproximaram. O Corinthians, por exemplo, está a dois pontos do oitavo colocado Bahia.
Veja como foi Bahia 1 x 2 Palmeiras

Bahia na frente, mas Veiga tinha outros planos
Não foi um grande jogo do Palmeiras. Mas o Verdão foi efetivo para sair de Salvador vivo na disputa e com mais três pontos na bagagem. A equipe de Abel Ferreira saiu atrás, com Lucho Rodríguez abrindo o placar em boa finalização de fora da área.
Definitivamente, o super esquema ofensivo do clube paulista com Dudu, Felipe Anderson e Rony não funcionou como planejado. A equipe não conseguiu produzir no ataque e ainda sofreu bastante com Caio Paulista e Dudu batendo cabeça no lado direito.
Mas Raphael Veiga, aos 40 minutos, empatou o jogo para o Palmeiras na única finalização que a equipe teve no primeiro tempo. Uma cobrança de falta venenosa, no ângulo esquerdo da meta defendida por Adriel.

Flaco López: predestinado
Artilheiro do Palmeiras em 2024, Flaco López mostrou que tem estrela. O jogo se desenhava muito amarrado e, minutos antes, Jean Lucas, do Bahia, teve um gol anulado. Mas Abel Ferreira confiou no atacante argentino, que mais uma vez "esquentou" o banco de reservas.
Após seis jogos sem balançar as redes, López selou a vitória do Verdão depois de cruzamento de Vanderlan. Uma cabeçada que foi uma verdadeira pedrada. Inicialmente, o gol não foi confirmado. No banco de reservas, os jogadores do Palmeiras já celebravam com o auxílio da imagem que possuíam do lance.
Foi então que a arbitragem parou o jogo e o VAR apontou que o tento de López aconteceu, com a bola cruzando a linha do gol por completo. O 22º gol do argentino no ano, o 11º na Série A desta temporada.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo no próximo domingo (24), contra o Athletico-PR, às 16h, novamente na Fonte Nova. Já o Palmeiras segue longe de casa. O Verdão terá o Atlético-GO como adversário no sábado (23), em Goiânia, às 19h30.
