Se o Palmeiras tem chances, a situação do Cruzeiro na luta por uma vaga na pré-Libertadores ficou complicada. A equipe mineira, nona colocada, com 49 pontos, terá que vencer o Juventude, em Caxias, e torcer para um tropeço do Bahia, que enfrentará o rebaixado Atlético-GO na Fonte Nova na última rodada.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Tricolor de Aço possui um ponto a mais que o Cruzeiro (50) e tem mais vitórias do que a Raposa. O Corinthians, com o resultado, confirmou sua presença na Libertadores da próxima temporada.
O Palmeiras voltou a vencer após ser derrotado pelo próprio Botafogo por 3 a 1, na última rodada, dentro do Allianz Parque. Agora, o clube paulista terá que torcer por um tropeço do Alvinegro na última rodada.
O Glorioso recebe o São Paulo, no Niton Santos, enquanto o Palmeiras joga contra o Fluminense, no Allianz. Um empate do Botafogo, porém, determinará o título.
Veja como foi Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras

Virada no talento e na raça
Diante da Raposa, o Verdão empilhou oportunidades, mas encontrou um paredão chamado Cássio, especialmente na etapa inicial. A situação ficou complicada quando Matheus Pereira, o craque do Cruzeiro no Brasileirão, abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo. Uma bela finalização após passe de Marlon.

Mas a Lei do Ex imperou no Mineirão, com o meia Maurício, aos 16 minutos, vencendo o goleiro cruzeirense após desvio na defesa. A bola passou por baixo de Cássio e morreu no fundo das redes.
Depois foi a vez de Estêvão brilhar em um lugar que também é sua casa. Aos 45 minutos, em belíssima cobrança de falta, o garoto de 17 anos mandou no ângulo de Cássio e fez o gol da vitória. Seu 13º gol no torneio nacional, o vice-artilheiro da competição.

Na entrevista após a partida, Estêvão falou sobre a emoção de marcar no Mineirão. Ele atuou pelo time mineiro nas categorias de base, mas nunca chegou a ter um contrato com o Cruzeiro por ter seu passe futuro envolvido em um dos escândalos do rebaixamento em 2019.
Ao seu pai, ele havia prometido que um dia marcaria um gol no Mineirão. Promessa cumprida. E em um ótimo momento.
Próximos jogos
Cruzeiro e Palmeiras encerram a temporada no próximo domingo (8), às 16h. A Raposa encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, enquanto o Verdão recebe o Fluminense, no Allianz.
