Com o resultado, o Palmeiras abriu vantagem na terceira posição da tabela e aproximou-se de vez de Cruzeiro e Flamengo, colocando-se como um forte candidato à liderança.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O time paulista tem 32 pontos, enquanto o líder Cruzeiro possui 34, e o Flamengo, segundo colocado, tem 33. Ambos, todavia, jogam neste domingo (27) e podem novamente se distanciar. Em relação ao Bragantino, o quarto colocado, a vantagem do Palmeiras hoje é de cinco pontos (32 a 27).
A Raposa recebe o Ceará no Mineirão, às 16h. Já o Rubro-Negro encerra o domingo de futebol contra o Atlético-MG, às 20h30, no Maracanã.
O Palmeiras completou a terceira vitória consecutiva na Série A e já soma quatro jogos de invencibilidade desde a queda para o Chelsea nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
O Grêmio, por sua vez, segue em situação difícil. Já são cinco jogos sem vitórias, sendo três jogos no Brasileirão, com duas derrotas e um empate. O time comandado por Mano Menezes segue perigosamente próximo ao Z4, ocupando o 14º lugar, com 17 pontos, três a menos que o Vasco, o primeiro time do Z4 e que ainda joga neste domingo (27), contra o Internacional, no Beira-Rio.
Veja como foi Palmeiras 1 x 0 Grêmio
O Palmeiras visita o Corinthians na quarta-feira (30), na Neo Química Arena, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio, por sua vez, joga na terça-feira (29), contra o Fortaleza, na Arena, em Porto Alegre, em jogo adiado da 14ª rodada.

Gol relâmpago define o jogo
Com apenas três minutos de bola rolando, o Palmeiras liderava o placar. Facundo Torres marcou um golaço, mandando no ângulo após cruzamento de Giay e troca de passes dentro da área do Tricolor Gaúcho.
O time comandado por Abel Ferreira seguiu em cima do adversário, mas o Grêmio organizou-se defensivamente, impedindo que o Palmeiras progredisse.

Se a defesa conseguiu se ajustar, o mesmo não aconteceu com o ataque do time visitante, que só conseguiu chegar à área adversária em jogada de Pavón. Weverton, todavia, apareceu para evitar que o placar fosse igualado ainda na etapa inicial.

Verdão administra resultado
Talvez pela filosofia de seu técnico — Mano Menezes —, o Grêmio manteve um estilo de jogo mais reativo na etapa final. A postura foi extremamente benéfica para o Palmeiras, que praticamente administrou o resultado, trocando passes e controlando o adversário.

Foi uma etapa final em baixa rotação, apenas com Vitor Roque levando perigo a Tiago Volpi. No fim, o placar se manteve favorável ao Palmeiras, que capturou a terceira vitória consecutiva na Série A do Brasileirão.
