Mais

Palmeiras vence Santos com dois gols de Vitor Roque e dispara na liderança do Brasileirão

Vitor Roque marcou duas vezes no clássico paulista
Vitor Roque marcou duas vezes no clássico paulistaANDERSON ROMÃO / AGIF / AGIF VIA AFP

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão. O destaque da partida foi Vitor Roque, autor dos dois gols do Verdão. Nos últimos nove jogos, o Tigrinho foi às redes sete vezes e deu uma assistência. A convocação à Seleção Brasileira confirma a excelente forma recente da contratação mais cara da história do Palmeiras.

Com o resultado, o Verdão lidera o Brasileirão com 68 pontos, três à frente do segundo colocado Flamengo (65) e a três do Cruzeiro (63), o terceiro colocado. O time paulista ainda tem um jogo a menos, justamente contra o Santos, na próxima Data FIFA, e duas vitórias a mais que o Flamengo. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Esse é o segundo triunfo consecutivo do Palmeiras no Brasileirão e o quarto jogo sem derrotas em todas as competições. Na última rodada do torneio nacional, mesmo com um time alternativo, o Palmeiras derrotou o Juventude por 2 a 0, dentro do Alfredo Jaconi. 

Além da bela sequência, Vitor Roque está definitivamente na luta pela artilharia do Brasileirão. Ele tem 15 gols, dois a menos que Arrascaeta, do Flamengo, e Kaio Jorge, do Cruzeiro. 

O Santos, que não contou com Neymar no Allianz Parque, permanece na zona do rebaixamento. O Peixe é o 17º colocado, com 33 pontos, um atrás do Vitória (34), o primeiro time fora do Z4. 

A bem da verdade, se não fosse o bom trabalho de Brazão, com defesas providenciais, o Santos poderia ter sido goleado no Allianz Parque. 

As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o Santos
As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o SantosOpta by Stats Perform

O Alvinegro Praiano completou o quarto jogo sem vitórias, com duas derrotas e dois empates neste período. O time comandado por Vojvoda tem uma difícil sequência, com duelos frente a adversários da parte de cima da tabela, e pode se complicar ainda mais na reta final do Brasileirão. 

Veja como foi Palmeiras 2 x 0 Santos 

O paredão Gabriel Brazão

O Palmeiras dominou o clássico contra o Santos, mas encontrou em Gabriel Brazão um verdadeiro obstáculo. Mesmo jogando no sacrifício, o goleiro santista fez grandes defesas em chutes de Maurício e Piquerez e ainda contou com Zé Ivaldo para salvar um gol certo de Flaco López em cima da linha. 

Gabriel Brazão conversa com Vitor Roque durante clássico no Allianz
Gabriel Brazão conversa com Vitor Roque durante clássico no AllianzFABIO GIANNELLI / AGIF / AGIF VIA AFP

O Santos, por sua vez, criou pouco e só chegou a balançar as redes em lance anulado de Willian Arão, que estava em posição irregular.

Gráfico reforça domínio do Palmeiras no clássico
Gráfico reforça domínio do Palmeiras no clássicoOpta by Stats Perform

Show do Tigrinho

Na volta do intervalo, o jogo ganhou ritmo intenso. Brazão seguiu brilhando e evitou o gol de Bruno Fuchs com uma defesa espetacular. O Santos respondeu com uma bicicleta de Victor Hugo, mas Gustavo Gómez salvou o Palmeiras em cima da linha.

Abel Ferreira promoveu mudanças e viu Felipe Anderson incendiar o ataque, exigindo mais uma boa defesa do goleiro rival antes de Vitor Roque começar o show.

Vitor Roque agradece aos ceús após marcar contra o Santos
Vitor Roque agradece aos ceús após marcar contra o SantosCesar Greco/Palmeiras

O jovem atacante decidiu a partida com dois gols. Primeiro, recebeu de Flaco López e finalizou com precisão para abrir o placar. Depois, aos 34 minutos, foi lançado por Raphael Veiga e encobriu Brazão com categoria, garantindo a vitória por 2 a 0.

A performance de Vitor Roque contra o Santos
A performance de Vitor Roque contra o SantosFOTO POR ANDERSON ROMÃO / AGIF / AGIF VIA AFP / Opta by Stats Perform

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no domingo (9), contra o Mirassol, fora de casa, às 20h30. O Santos, por sua vez, joga no mesmo dia contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30. 

As notas dos jogadores titulares de Palmeiras e Santos na partida
As notas dos jogadores titulares de Palmeiras e Santos na partidaFlashscore