Com o resultado, o Verdão lidera o Brasileirão com 68 pontos, três à frente do segundo colocado Flamengo (65) e a três do Cruzeiro (63), o terceiro colocado. O time paulista ainda tem um jogo a menos, justamente contra o Santos, na próxima Data FIFA, e duas vitórias a mais que o Flamengo.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Esse é o segundo triunfo consecutivo do Palmeiras no Brasileirão e o quarto jogo sem derrotas em todas as competições. Na última rodada do torneio nacional, mesmo com um time alternativo, o Palmeiras derrotou o Juventude por 2 a 0, dentro do Alfredo Jaconi.
Além da bela sequência, Vitor Roque está definitivamente na luta pela artilharia do Brasileirão. Ele tem 15 gols, dois a menos que Arrascaeta, do Flamengo, e Kaio Jorge, do Cruzeiro.
O Santos, que não contou com Neymar no Allianz Parque, permanece na zona do rebaixamento. O Peixe é o 17º colocado, com 33 pontos, um atrás do Vitória (34), o primeiro time fora do Z4.
A bem da verdade, se não fosse o bom trabalho de Brazão, com defesas providenciais, o Santos poderia ter sido goleado no Allianz Parque.

O Alvinegro Praiano completou o quarto jogo sem vitórias, com duas derrotas e dois empates neste período. O time comandado por Vojvoda tem uma difícil sequência, com duelos frente a adversários da parte de cima da tabela, e pode se complicar ainda mais na reta final do Brasileirão.
Veja como foi Palmeiras 2 x 0 Santos
O paredão Gabriel Brazão
O Palmeiras dominou o clássico contra o Santos, mas encontrou em Gabriel Brazão um verdadeiro obstáculo. Mesmo jogando no sacrifício, o goleiro santista fez grandes defesas em chutes de Maurício e Piquerez e ainda contou com Zé Ivaldo para salvar um gol certo de Flaco López em cima da linha.

O Santos, por sua vez, criou pouco e só chegou a balançar as redes em lance anulado de Willian Arão, que estava em posição irregular.

Show do Tigrinho
Na volta do intervalo, o jogo ganhou ritmo intenso. Brazão seguiu brilhando e evitou o gol de Bruno Fuchs com uma defesa espetacular. O Santos respondeu com uma bicicleta de Victor Hugo, mas Gustavo Gómez salvou o Palmeiras em cima da linha.
Abel Ferreira promoveu mudanças e viu Felipe Anderson incendiar o ataque, exigindo mais uma boa defesa do goleiro rival antes de Vitor Roque começar o show.

O jovem atacante decidiu a partida com dois gols. Primeiro, recebeu de Flaco López e finalizou com precisão para abrir o placar. Depois, aos 34 minutos, foi lançado por Raphael Veiga e encobriu Brazão com categoria, garantindo a vitória por 2 a 0.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no domingo (9), contra o Mirassol, fora de casa, às 20h30. O Santos, por sua vez, joga no mesmo dia contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30.

