O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, de virada, neste domingo (5), no Morumbis, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. O Tricolor Paulista chegou a abrir 2 a 0 de frente, com gols de Luciano e Gonzalo Tapia, ambos no primeiro tempo. Mas o Verdão voltou com outra postura na etapa final e buscou a remontada com a inspiradíssima dupla Vitor Roque e Flaco López, além do toque final de Sosa.
A equipe comandada por Hernán Crespo reclamou bastante da arbitragem em um pênalti não assinalado por Ramon Abatti Abel — e também pelo VAR — em lance onde Allan derrubou Tapia dentro da área.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Palmeiras mostrou resiliência em um tenso Choque-Rei para chegar aos mesmos 55 pontos do Flamengo e assumir a ponta do Brasileirão. O Verdão leva a melhor no critério de desempate por ter mais vitórias que o adversário carioca.
O Rubro-Negro perdeu para o Bahia por 1 a 0, também neste domingo, na Fonte Nova. O Cruzeiro ainda aparece no páreo, mas à espreita. O clube celeste é o terceiro colocado, com 51 pontos, e joga neste domingo contra o lanterna Sport, no Mineirão, às 20h30.
O São Paulo não conseguiu segurar a pressão do Verdão e perdeu a chance de chegar ao G6 da Série A.

O Tricolor é o oitavo colocado, com 38 pontos, e não conseguiu engrenar uma segunda vitória consecutiva, após ter vencido o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, na última rodada.
Veja como foi São Paulo 2 x 3 Palmeiras
São Paulo domina no primeiro tempo
O Palmeiras começou melhor no Morumbis e quase abriu o placar com Piquerez, que obrigou Rafael a fazer grande defesa logo nos minutos iniciais. O São Paulo, porém, foi mais eficiente, teve uma postura defensiva exemplar e construiu boa vantagem ainda no primeiro tempo.

Aos 14 minutos, Marcos Antônio lançou Luciano, que aproveitou a saída errada de Weverton para marcar o primeiro. O Tricolor ampliou aos 34, com Gonzalo Tapia completando cruzamento de Enzo Díaz e fazendo 2 a 0. Antes do intervalo, o Verdão ainda assustou com Vitor Roque, que parou em Rafael.
A remontada do Palmeiras
Na volta do intervalo, o Palmeiras adotou postura mais ofensiva e pressionou em busca da reação. A entrada de Maurício foi fundamental para mudar a cara do jogo.
O primeiro gol saiu aos 24 minutos, quando Vitor Roque apareceu bem para completar cruzamento de Maurício e descontar. Pouco depois, aos 28, Flaco López acertou belo chute de fora da área e empatou o clássico em 2 a 2. A assistência também foi de Maurício.

O time alviverde seguiu dominante e quase virou com Andreas Pereira, que tentou marcar um gol olímpico, mas parou novamente no goleiro são-paulino.
A virada veio nos minutos finais, coroando a pressão palmeirense.
Aos 43, Aníbal Moreno cruzou da direita e Sosa, livre na segunda trave, completou para o fundo das redes, garantindo o triunfo de virada por 3 a 2.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (16), quando visita o Grêmio, na Arena, às 19h. O Palmeiras joga no próximo sábado (11), às 19h, contra o Juventude, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada.
