"Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada", iniciou Paulinho em texto publicado no Instagram.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Essa será a segunda cirurgia que o atleta faz para se recuperar da fratura por estresse na canela direita. A primeira foi realizada no fim de 2024, pelo departamento médico do Atlético-MG, ex-clube de Paulinho. Após um período de quatro meses de recuperação, Paulinho estreou no Palmeiras em abril.

Paulinho vinha convivendo com muitas dores nos últimos meses e atuou na Copa do Mundo de Clubes com restrição de tempo em campo. Herói da classificação alviverde nas oitavas de final, o atacante só jogava cerca de 30 minutos por jogo nos Estados Unidos. Em texto publicado nas redes sociais, o jogador revelou que foi até o seu limite físico.
"Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite! Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa. Vou focar 100% na recuperação, com a cabeça no lugar e fé de que vou voltar mais forte. O caminho vai ser longo, mas necessário", completou o atacante.
Em sua ainda curta passagem pelo Palmeiras, Paulinho fez 16 jogos e 3 gols. O atleta possui contrato com o clube paulista até o fim de 2029.
