Em 2024, Paulinho já havia realizado uma cirurgia na canela da perna direita, no Atlético-MG. Agora, o jogador aguarda uma data para uma nova operação no mesmo local do corpo, que ainda terá uma fixação com enxerto ósseo.
Acompanhe a Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
Para retornar às atividades, o camisa 10 do Verdão passará por um trabalho de fortalecimento muscular e de recuperação do ritmo de jogo. Caso opere ainda em julho, Paulinho poderia voltar aos treinos até outubro ou novembro, ou seja, com chances de atuar pelo Palmeiras mais uma vez antes do ano acabar.
Lesão não tratada
As dores na perna direita são conhecidas do atacante desde o ano passado. Após uma fratura como jogador do Galo, o camisa 10 continuou jogando por mais de seis meses com injeções para corrigir o problema. A cirurgia de dezembro não resolveu as dores e Paulinho voltou a ser limitado pelas dores já como novo atleta do Palmeiras.
Apesar da gestão de minutos, o atacante é importante para a equipe de Abel Ferreira e seguirá à disposição do técnico para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, contra o Chelsea, na próxima sexta-feira (4), às 22h.
Na classificação, sobre o Botafogo (1 a 0) no último sábado (28), Paulinho saiu do banco para marcar o gol da vitória e provar que quer e pode se destacar no elenco palmeirense.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________