"Eu passei a vida inteira ouvindo falarem da 'Cidade Maravilhosa'. E o que eu nunca poderia imaginar é que um dia eu faria parte dela e ela de mim. Quero agradecer ao Vasco e à sua torcida “maravilhosa”, a todos do clube que foram meus companheiros de todas as horas e aos jogadores com quem compartilhei momentos que ficarão para sempre", escreveu Payet.
Confira a classificação do Brasileirão
"Quero agradecer por todo apoio, por todo amor, por toda energia do Rio. Este não é um adeus. É um até breve. A cidade que tem o Cristo de braços abertos está sempre pronta para receber de volta. E eu sinto que minha alma agora também é carioca. Aqui é Vasco", finalizou o francês.
O vínculo de Payet com o clube ia até julho de 2025, mas já se sabia que o jogador não entraria mais em campo. Nos últimos meses, o meia ficou afastado com uma lesão no joelho e, depois de recuperado, teve problemas familiares na França. O clube estudou negociar uma renovação, mas o salário alto e o desempenho com pouco destaque fizeram a possibilidade cair.
Payet fez 17 jogos, quatro como titular, em 2025. Sem marcar gols, deu três assistências e decepcionou os vascaínos, segundo uma pesquisa do ge.

Com o segundo maior salário do elenco, o francês não igualou o valor em campo e encerrou a passagem pelo Vasco depois de dois anos. O meia chegou em agosto de 2023, jogou 75 partidas, marcou sete gols e fez 12 assistências. A última vez que balançou a rede para o Cruz-Maltino foi em outubro do ano passado, no segundo turno do Brasileirão, em São Januário.