Houve divergências entre o modelo de gestão projetado por Pedro Martins e a direção do Santos. O agora ex-CEO queria uma modernização do departamento de futebol, mas suas ideis não se enquadraram com o pensamento da gestão atual.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Com seus projetos barrados, além de outras decisões, Pedro Martins teria se sentido frustrado, optando pela saída do Peixe. Outro problema teria gerado um desgaste interno, já que Martins seria alocado na Vila Belmiro para exercer um cargo mais administrativo, enquanto o futebol seria gerido por outro profissional no CT Rei Pelé.
A saída de Martins já era especulada há algum tempo e o próprio chegou a ironizar o fato com uma imagem do título "Ainda Estou Aqui" e a localização de Santos.
Mas a situação turbulenta do Peixe na temporada, como a eliminação na Copa do Brasil e a presença na zona do rebaixamento do Brasileirão, aumentaram a pressão sobre Martins e a gestão de futebol do Santos.
Em meio à procura de um novo profissional para a gestão do futebol, o Santos faz um amistoso com o RB Leipzig nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, e entrará em campo no dia 1 de junho para enfrentar o Botafogo, na Vila Belmiro, às 16h, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão.