O gol de Pedro trouxe alívio ao Flamengo e manteve a equipe na caça ao líder Cruzeiro. O Rubro-Negro está isolado na vice-liderança, com 30 pontos, três a menos que a Raposa. O time de Filipe Luís também completou quatro clássicos sem perder para o Fluminense.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Semifinalista do Mundial, o Flu ainda não venceu desde o retorno. O Tricolor perdeu na semana para os dois melhores times do campeonato até o momento: Cruzeiro e Flamengo. Somado ao revés para o Chelsea, já são três derrotas seguidas do time de Renato Gaúcho, todas sem marcar gol.
Os dois times agora se concentram em duelos na quarta-feira (23), já pela 16ª rodada do Brasileirão. O Flamengo visita o Red Bull Bragantino; o Fluminense recebe o Palmeiras.

Pedro voltou
Não dá para dizer que o Fla-Flu foi um grande jogo, mas uma grande história contada no gramado do Maracanã. O duelo no segundo tempo estava truncado, apesar de um leve domínio rubro-negro. O Flamengo havia chegado algumas vezes pelo alto e parado em boas defesas de Fábio.
Veja todos os detalhes de Flamengo 1x0 Fluminense
Até que Filipe Luís resolveu promover a volta de Pedro, envolto em uma grande polêmica na última semana. O camisa 9 entrou aos 26 minutos no lugar de Arrascaeta e logo deu uma nova dinâmica ao ataque do Fla.

Primeiro, o centroavante teve uma chance cara a cara com Fábio, e o goleiro espalmou para escanteio. No lance seguinte, Léo Ortiz desviou no primeiro pau e Pedro se jogou para marcar o gol decisivo. O atacante se emocionou e divulgou uma mensagem religiosa na comemoração. Ao fim, foi uma noite de redenção para o ídolo do Flamengo.

Clássico truncado
Flamengo e Fluminense fizeram um primeiro tempo bem fraco no Maracanã. O Rubro-Negro ficou mais com a bola, mas isso não se traduziu em chances, pois o Tricolor se fechou bem. O time de Renato Gaúcho sofreu para sair em contra-ataques, e o resultado foi uma etapa inicial monótona.
